Guarujá do Sul – Polícia Civil apreende quatro armas de fogo
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de São José do Cedro e da Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira
Por: Itamar Soares
13 de outubro de 2020
A- A A+

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São José do Cedro e da Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, deram cumprimento a mandados de busca e de apreensão na cidade de Guarujá do Sul.

No local foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver, além de munição e um silenciador.

A Polícia Civil realizou investigações que apontavam a existência de armas de fogo sem registros em posse de alguns moradores da cidade, que inclusive estariam, supostamente, sendo empregadas na execução de ameaças.

De posse dessas informações o Delegado de Polícia representou pela busca nos locais indicados, o que foi deferido pelo judiciário.

Na tarde do dia 09 de outubro, policiais civis e militares deram cumprimento a ordem judicial e conseguiram apreender quatro armas de fogo, munições e um silenciador.

É importante ressaltar que a posse de arma de fogo é permitida por lei, mas o interessado deve atender alguns requisitos legais e registrar a mesma na Polícia Federal.

Porém, o silenciador é acessório de uso restrito e sua posse pode gerar responsabilização criminal, com pena de 3 a 6 anos de reclusão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários