Notícias
Polícia
PF desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos no RS

A Polícia Federal (PF) desarticulou uma quadrilha especializada em furtos a agências bancárias em diversos municípios no Rio Grande do Sul. O grupo é considerado responsável por dois crimes contra agências da Caixa Federal em Alegrete, em 16 de outubro de 2013, e em Uruguaiana, em 17 de outubro. Os suspeitos teriam ainda participado de um furto semelhante a uma agência de um banco privado em Caxias do Sul, ocorrido em 11 de junho do mesmo ano.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão na região de Itajaí (SC), e em Guaraí (TO). Um dos investigados já estava preso, segundo a PF. Durante as buscas, em Balneário Camboriu e Itajaí, foram localizadas e apreendidas roupas utilizadas pelos criminosos em suas ações no Estado, o que confirma a participação dos investigados. Dois mandados de prisão ainda estão em aberto e podem ser cumpridos a qualquer momento.

No Rio Grande do Sul, a investigação da Polícia Federal também identificou registros do grupo em tentativas de furtos em outras duas agências da Caixa Federal em São Gabriel e Rosário do Sul, e a uma agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), também em Rosário do Sul, em 16 de outubro do ano passado.

Registros obtidos pela PF indicam que o integrante do grupo preso em Itajaí já havia sido indiciado em 1987 por furto qualificado em Fortaleza (CE). Em 1999, ele foi preso e condenado no Rio Grande do Sul por crimes semelhantes ocorridos na região de Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, e investigado pela Polícia Federal em Florianópolis (SC).

Veja Também
Geral
Contas públicas têm saldo positivo em janeiro
Polícia
Justiça decreta prisão preventiva de médico denunciado por molestar pacientes no Sudoeste do Paraná
Polícia
D.C - Acidentes de trânsito próximo ao Hospital
Geral
Barracão - Governadora do Rotary Clube visita Marco Zandoná e Erondi Faé
Polícia
Perturbação do sossego
Geral
Comissão organizadora realiza prestação de contas da 23ª Festa do Chapéu de Palha de Bom Jesus do Sul.