Previsão do tempo
14°
22°
Variação de Nebulosidade
Notícias
Geral
Governo faz alteração na regra de importação de agrotóxicos
Mais informações sobre a nova regra das importações de agrotóxicos no site do Ministério da Agricultura, em www.agricultura.gov.br

Para reforçar o combate à praga da ‘helicoverpa’ em todo o país, o Governo fez alterações na regra de importação de produtos agrotóxicos. Com isso, quer fortalecer a proteção para as lavouras que vem sendo atingidas no estado do Mato Grosso.

De acordo com o Ministério da Agricultura, as mudanças são para os produtos que tenham como substância ativa o benzoato de emamectina. Agora para importar o produto é necessário o registro ou a autorização expedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para evitar qualquer tipo de problemas prejudiciais a saúde humana. Também é preciso ter o registro do estabelecimento do importador no órgão competente, no estado ou no Distrito Federal.

Conforme com o diretor de fiscalização de insumos agrícolas do Ministério da Agricultura, Girabes Ramos, a alteração na regra de importação do agrotóxico vai exigir atenção e cuidados com o produto.

O estado do Mato Grosso produz 30 por cento da soja brasileira. Portanto, a ameaça da ‘helicoverpa’ é maior e traz grandes prejuízos aos agricultores.

O produtor mato-grossense da cidade de Campo Verde, Alexandre Schenkel, teve 30% da lavoura perdida por causa da lagarta. Segundo ele, com a utilização do agrotóxico importado vai economizar na utilização de inseticidas.

 Mais informações sobre a nova regra das importações de agrotóxicos no site do Ministério da Agricultura, em www.agricultura.gov.br

Veja Também
Saúde
Gravidez protege mulheres contra o câncer de mama
Polícia
Três morrem em acidente na PR-483
Geral
Menos de 20% dos candidatos são aprovados no exame da OAB na primeira tentativa
Polícia
Rapaz é morto com tiro na cabeça em Francisco Beltrão
Barracão
Operação Pro Gado é intensificada na Tri-Fronteira
Polícia
Ligue 180 atinge recorde de atendimentos em 2015