Previsão do tempo
21°
Predomínio de Sol
Notícias
Polícia
Bcão - Acusados pelo assassinato de argentino no Bairro Industrial em Barracão são presos
Crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2013.

Equipes da Polícia Militar de Salgado Filho/PR e Flor da Serra do Sul/PR prenderam na madrugada de hoje, dia 07, dois homens acusados pelo assassinato do argentino Osmar Bertolino.

O crime (inicialmente caracterizado como passional) foi registrado na noite de terça-feira, 31 de dezembro de 2013 (virada do ano), no Bairro Industrial/BNH, em Barracão/PR.

Bertolino foi brutalmente assassinado com vários golpes de faca.

O CRIME

Na noite em que foi morto, Osmar Bertolino, estava na casa da sogra, em companhia de sua companheira, Franciele Domeraski Ramos, na Rua Genuino Anzilheiro, Bairro Industrial, quando chegou o ex-marido da mulher, acompanhado de outros dois sujeitos, procurando pelo argentino.

Segundo relato de Franciele Domeraski ao Departamento de Jornalismo da Rádio Fronteira, a confusão se deu, aparentemente, por causa de um rádio. No entanto, esse não deve ter sido o verdadeiro motivo do crime. Ocorre que Franciele havia terminado o relacionamento com o ex há alguns meses e, ao que parecia, este não aceitava muito bem a separação.

Franciele também disse que Bertolino não queria confusão e até tentou fugir dos elementos. Entrou por uma porta da casa e saiu por outra. Enquanto tentava escapar acionou um táxi, mas não conseguiu livrar-se da fúria dos agressores. No entanto, já dentro do carro, Osmar teria sido golpeado a primeira vez. Ferido, foi retirado à força do veículo pelos sujeitos e esfaqueado por várias vezes na rua. O ex-marido e um comparsa teriam segurado a vítima para o terceiro elemento esfaquear.

Após as agressões os três fugiram em um Fiat/Fiorino, cor branca e uma moto Honda vermelha. Dois permaneceram foragidos até esta sexta-feira, quando foram presos.

PRISÃO

A informação da prisão de dois acusados pela morte de Osmar Bertolino foi repassada em ‘primeira mão’ ao Departamento de Jornalismo da Rádio Fronteira.

Após várias diligências as guarnições PM deram cumprimento aos mandados de prisão de Marcos Rogério Borba e Aristides da Silveira, popular ‘Tidão’. Eles estavam homiziados na Linha Arrozal, interior do município de Salgado Filho.

No momento da chegada dos PMs por volta das 06h, os dois estavam dormindo, não reagiram à prisão e foram encaminhados ao 2º Pelotão de Barracão.

Na sequência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barracão.
 

Veja Também
Política
POLÍTICA: Juiz Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão
Esportes
Paulistão 2017 começa hoje
Esportes
Na Arena Condá para acompanhar amistoso, Alan Ruschel revê torcida
Mundo
Obama reitera proposta de elevar imposto dos mais ricos
Geral
Ministro do TSE suspende propaganda eleitoral do PT que exibiu Lula na televisão
Geral
Parcela única do IPVA de SC placa final 06 venceu nesta quinta-feira dia 30