Previsão do tempo
20°
28°
Parcialmente Nublado

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Horário de verão termina no próximo domingo
O horário de verão é adotado em aproximadamente 80 países

Quatrocentos milhões de reais de economia com a geração de energia elétrica. Esse é o balanço do horário de verão, que termina no início do próximo domingo. Ao acordar, lembre-se de atualizar o relógio, atrasando em uma hora.

É bom lembrar que mesmo com essa economia houve um apagão na semana passada, que deixou 12 Estados e o Distrito Federal sem energia, afetando 12 milhões de pessoas.

Até agora o governo federal não confirmou a causa do desligamento de alguns sistemas de transmissão, para evitar sobrecarga.

O horário de verão entrou em vigor no dia 20 de outubro em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Norte e o Nordeste ficam de fora, poque já têm um índice maior de luminosidade do sol durante todo o ano.

O horário de verão é adotado em aproximadamente 80 países, sempre com a finalidade de economizar energia. Na América do Sul, além do Brasil, o Chile, o Paraguai e o Uruguai fazem a mudança no relógio.
 

Veja Também
Geral
Municípios podem aderir ao Benefício de Prestação Continuada na Escola
Polícia
Mulher mata o marido e depois o enterra no quintal de casa no RS
Geral
Na história de hoje, conheça um pouco mais do casal Bender de Barracão.
Esportes
Messi deve faturar Chuteira de Ouro
Geral
Centro de Apoio ao Turista em Dionísio Cerqueira, divulga números preliminares, de circulação de turistas na cidade
Polícia
A importância da denúncia anônima para a polícia: PM SAS recebe informações e prende bandidos por roubo de caminhonete em SC