Previsão do tempo
20°
24°
Nublado e Pancadas de Chuva

Recadão 1ª Edição

Deise Bach

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo, mostra que 58,5% dos entrevistados concordam totalmente (35,3%) ou parcialmente (23,2%) com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Segundo o levantamento, 37,9% discordam totalmente (30,3%) ou parcialmente (7,6%) da afirmação – 3,6% se dizem neutros em relação à questão.

O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", enquanto 24% discordam totalmente, 8,4% discordam parcialmente e 2,5% se declaram neutros.

A pesquisa ouviu 3.810 pessoas entre maio e junho do ano passado em 212 cidades. Do total de entrevistados, 66,5% são mulheres. A assessoria do Ipea não informou qual o percentual de homens e mulheres opinaram especificamente em relação à questão do comportamento feminino.

HOMENS

De acordo o levantamento, que também questionou os entrevistados quanto à punição para agressores, 78,1% concordam totalmente que o homem que bate na esposa "tem que ir para a cadeia"; 13,3% concordam parcialmente; 5% discordam totalmente e 2% discordam parcialmente.

Segundo a pesquisa, 54,4% discordam totalmente da afirmação de que "dá para entender que um homem que cresceu em uma família violenta agrida sua mulher", enquanto 18,1% concordam totalmente.

Para 56,9% dos entrevistados, discordam totalmente da afirmação de que a questão da violência contra as mulheres recebe "mais importância do que merece" – 10,5% disseram concordar totalmente com a afirmação.

Veja Também
Secretaria da Família e Assistência Social de Barracão realiza mais uma etapa do curso Qualidade de Vida na Terceira Idade
Geral
Carro que faz 111 quilômetros com 1 litro de diesel começa a ser vendido por R$ 350 mil
Geral
A coordenadora dos grupos de idosos do município, Sueli Dias, destaca que, de todas as atividades
Geral
Lula pode ter recebido até R$ 23 milhões da Odebrecht
Geral
Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entrega à PF para cumprir pena na Lava Jato
Polícia
Motocicleta furtada é recuperada em Salgado Filho