Previsão do tempo
23°
34°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Polícia
Após ter pedido negado, ouvinte invade rádio e ameaça locutor no RS
Homem desferiu golpes de faca contra mesa e tentou agredir radialista. Caso ocorreu em Giruá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Ouça o áudio

A polícia faz buscas a um homem que ameaçou um locutor de rádio de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, durante um programa ao vivo. Segundo o radialista Jair Wathier, ele estava no ar na tarde de sexta-feira (4), quando um ouvinte ligou e pediu uma música tradicionalista, mas teve o desejo negado. Minutos depois, o homem invadiu o estúdio e tentou agredir o locutor com uma faca. Ninguém se feriu.

A confusão começou quando o homem pediu que o radialista tocasse "Corpo Esgualepado", do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro. No entanto, outra música foi colocada no ar. Revoltado, o homem invadiu o local e ameaçou Wathier. De acordo com a polícia, apenas duas pessoas estavam na rádio naquele momento: a secretária e o locutor.

Após momentos de tensão entre o locutor e o ouvinte, Wathier conseguiu abrir o áudio do microfone e pediu ajuda. "Para com isso, Chico!", apelou o radialista. Enquanto isso, o agressor gritava: "Está tudo errado. Bagaceira".

Antes de sair do estúdio, o homem desferiu golpes de faca na mesa. Logo em seguida, é possível ouvir Wathier se desculpando aos demais ouvintes da região.

"Que homem louco, o Chico. O cara chegou aqui e puxou uma faca. Pessoal da Brigada [Militar]... Muito bem, o agressor foi embora. Estamos bem, graças a Deus, tivemos um ouvinte que não gostou da música que rolamos, chegou aqui e puxou uma faca. Agora será encaminhada para as  nossas autoridades", completou, ao vivo, esclarecendo o ocorrido.

O agressor fugiu do local em um táxi, e até o momento não foi encontrado. Segundo polícia, ele tem antecedentes por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja Também
Polícia
Com programa no ar, radialista é morto a tiros em São Jorge do Oeste
Geral
Cartórios agora autenticam documentos para mais de cem países
Geral
Depois de aprovado no Fies, Suzane Richthofen desiste de cursar faculdade
Geral
Cesta básica fica mais cara em 18 capitais, em maio
Geral
Câmara aprova projeto da reoneração que elimina cobrança de PIS-Cofins sobre diesel até o fim de 2018
Polícia
Jovem provoca quebra-quebra dentro de casa