Polícia Federal estoura dois depósitos de vinhos no interior de Dionísio Cerqueira e Barracão
Seis pessoas foram presas, cinco veículos e milhares de garrafas da bebida.
Por: Alisson Júnior
29 de outubro de 2020
A- A A+
Foto: PF

A Polícia Federal realizou ontem (28), duas apreensões de vinhos em nossas cidades.

A primeira apreensão aconteceu durante a manhã, quando a Polícia Federal e a Força Nacional, apreenderam 115 caixas de vinhos argentinos que se achavam estocados numa casa na Linha Jorge Lacerda, oportunidade em que também encontraram e apreenderam uma carabina que foi modificada para utilização de munição calibre .22 e os vinhos.

Ninguém foi preso nessa ocorrência porque aparentemente o responsável pelo imóvel empreendeu fuga.

O fato será investigado por inquérito policial. O crime de descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal e tem pena de até 4 anos de reclusão. O crime de posse de arma de calibre permitido, previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826/2003 e que tem pena de até 3 anos de detenção.

Durante a tarde, foi atendida uma outra ocorrência no interior de Barracão/PR, quando foi localizado um depósito de vinhos argentinos descaminhados, prendendo 4 pessoas e apreendendo-se 1.715 garrafas, aproximadamente 275 caixas, além de 3 veículos que seriam utilizados para o transporte.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram um dos veículos já carregados.

Quando a equipe policial deixava o local, ali chegaram outros 2 veículos que iriam carregar, pelo que os motoristas também foram presos e os veículos apreendidos.

Todos foram autuados em flagrante, dados como incursos no art. 334, § 1º, III, do Código Penal, que tipifica o crime de descaminho, com pena de até 4 anos de reclusão.

Fixou-se fiança para os 4 presos, que foram pagas e eles foram colocados em liberdade.

Fonte: Redação
Fotos
Comentários