Previsão do tempo
16°
25°
Parcialmente Nublado
Notícias
Justiça
Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira condena réu por dupla tentativa de homicídio
Os autos anotavam que os fatos ocorreram na tarde do dia 25 de agosto de 2007

Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina surtiu efeito contra GUILHERME WALTER SCHONWALD, acusado por dupla tentativa de homicídio. Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Dionísio Cerqueira/SC, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, o réu foi condenado.

Os autos anotavam que os fatos ocorreram na tarde do dia 25 de agosto de 2007, por volta das 16h, na Linha Bela Vista do Peperi, zona rural de Dionísio Cerqueira. Na ocasião, Guilherme desferiu dois tiros contra a ORDALINO RODRIGUES MARTINS e dois tiros contra VALDO PEDROSO, ferindo-os com certa gravidade. Antes que fossem alvejados novamente, os dois homens, mesmo feridos, fugiram do local.

O motivo seria o corte de um pé de canela, que no entender de Guilherme estava dentro do seu terreno. Discordando da ação de Ordalino e Valdo, que cortavam a árvore, o acusado aproximou-se e, de posse de uma espingarda calibre .36, desferiu os tiros.

Ao final da sessão da última quarta-feira, 30 de abril, o Conselho de Sentença, composto por pessoas da comunidade, entendeu que o comportamento das vítimas também contribuiu para a atitude do acusado.

Com base na conclusão dos jurados, a Juíza de Direito, Dra. Vanessa Bonetti Haupenthal, proferiu a sentença. GUILHERME WALTER SCHONWALD foi condenado a TRÊS ANOS e SEIS MESES DE RECLUSÃO. A pena será cumprida em regime aberto.

Veja Também
Geral
Idosa de Dionísio Cerqueira continua desaparecida
Saúde
Pesquisa indica que quase 25% da população brasileira adulta têm pressão alta
Geral
CPI da Petrobras no Senado começa nesta terça-feira
Polícia
Briga entre vizinhos quase termina em morte em Bom Jesus do Sul
Polícia
Motorista perde o controle da direção e veículo invade residência em Dionísio Cerqueira
Geral
Senado aprova urgência para projeto de abuso de autoridade