Colégio de Barracão inicia o retorno gradativo e parcial das aulas presenciais e sem transporte, alunos percorrem 10km para estudar.
As aulas estão suspensas desde março deste ano.
Por: Deise Bach
04 de novembro de 2020
A- A A+

Desde março deste ano as aulas presenciais das escolas Estaduais e Municipais, bem como, particulares, estão suspensas em virtude da pandemia do coronavírus.

E desde a última semana, o Colégio Leonor Castellano de Barracão/PR retomou suas atividades no formato presencial. De acordo com a direção, houve a necessidade de retomar as atividades presenciais com alguns alunos, os quais apresentavam maior dificuldade de realizar as atividades sozinhos e de forma online. A retomada teve a concordância dos pais e também um protocolo de segurança para alunos e professores foi firmado para garantir a saúde de todos.

Os detalhes com Deise Bach, que conversou com a diretora do educandário.

Também conversamos com a professora Sueli Vogt, que estava em aula com seus alunos e falou sobre a retomada.

A nossa equipe buscou ainda, apurar informações dos alunos, a fim de conhecer melhor essa retomada, sendo que alguns relataram estar contente com o retorno, haja vista que conseguem ter um melhor desenvolvimento das atividades.

O que chamou a atenção da nossa equipe de reportagem, foi a história do aluno do Sétimo ano, Vitor Junior Gonçalves dos Santos Silveira, o qual juntamente com seus dois irmãos, um do ensino fundamental e outro do ensino médio, residentes da Linha 3 Passos, percorrem 5Km para chegar até a escola. O que nos remete ao passado, quando alunos encontravam esse tipo de dificuldade para estudar e mesmo assim não desistiram.

Você se identifica com essa história? Pois é, para quem quer estudar, buscar conhecimento, não há distância.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários