Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Quem discriminar portadores de HIV pode pegar até quatro anos de prisão
O projeto que cria o crime de discriminação aos portadores de HIV aguarda para ser votado no plenário do Senado, antes de passar a valer

Quem for flagrado discriminando portadores de HIV ou doentes com AIDS pode ser punido pela Justiça com até quatro anos de prisão. É que a comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto de Lei que, quando passar a valer, cria o crime de discriminação aos portadores de HIV.

O texto do projeto considera crime, por exemplo, recusar, cancelar ou impedir a matrícula de alunos portadores de HIV em instituições de ensino. Além disso, quem divulgar a condição do portador com objetivo de ofender e retardar o atendimento em hospitais pode responder na Justiça por discriminação.

De acordo com o projeto, o patrão que demitir doentes de AIDS sem justa causa também vai ser processado por discriminação como explica o Senador, Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo.

O projeto que cria o crime de discriminação aos portadores de HIV aguarda para ser votado no plenário do Senado, antes de passar a valer.

Veja Também
Economia
Carne brasileira ganha espaço lá fora. Cotação da mandioca dispara.
Geral
Etanol amplia vantagem sobre a gasolina neste mês
Economia
Preço do álcool despenca e combustível pode voltar a competir com a gasolina
Polícia
ANTT diz que ônibus que se acidentou em Mondaí não tinha autorização para viajar
Política
Altair Rittes assume quarto mandato como prefeito
Dionísio Cerqueira
Principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar