Segundo debate deixa frente a frente candidatos a prefeito de Dionísio Cerqueira
Os debates retornam hoje, sexta-feira, dia 06, onde estarão frente a frente os candidatos à prefeitura de Barracão, Aldérico Slongo, Jorge Santin e Vanderlei Centenaro.
Por: Itamar Soares
06 de novembro de 2020
A- A A+

Na noite desta quarta-feira, dia 04, a Rádio Fronteira, em parceria com a ASCOAGRIN, realizou o segundo debate entre os candidatos a prefeito, desta vez com candidatos a prefeito no município de Dionísio Cerqueira.

Diferentemente de Barracão e Bom Jesus do Sul, em Dionísio Cerqueira apenas dois candidatos disputam à prefeitura, Allan Kreutz do PSDB e Thyago Gnoatto do PMDB.

Foram mais de três horas de debate. O confronto de ideias trouxe opiniões e o plano de governo do candidatos.

No encontro que aconteceu nos estúdios do Sistema Fronteira de Comunicação, foram mais de três horas de confronto de ideias, explanação do plano de governo e respostas de temas encaminhados por associados da Ascoagrin.

No primeiro bloco aconteceu a auto apresentação dos candidatos Allan Kreutz e Thyago Gnoatto.

O segundo bloco esquentou com candidato perguntando para candidato, com direito à réplica e tréplica de cada um deles.

No terceiro foram apresentados temas sobre desenvolvimento local: turismo, habitação, agricultura, lojas francas, aduana e educação.

Do terceiro para o quarto bloco foi solicitado um direito de resposta, apresentado pela coligação Juntos a Gente Melhora Dionísio Cerqueira, em relação ao comentário do candidato Thyago Gnoatto, o qual citou o candidato de oposição Gilberto Seuzler em um dos seus comentários. Por não estar na bancada de debate, o pedido foi indeferido pela comissão organizadora do debate.

Já no quarto os candidatos responderam perguntas que foram encaminhadas pelos associados Ascoagrin, que visam o desenvolvimento urbano e fronteiriço das cidades gêmeas e Bom Jesus do Sul.

O primeiro assunto foi mobilidade urbana e trânsito. O segundo tema sorteado foi sobre turismo, geração de emprego, renda e embelezamento da cidade.

Já no terceiro tema o questionando se deu no setor empresarial e o estímulo ao empreendedorismo.  No quarto tema proposto pelos associados da Ascoagrin os candidatos falaram sobre educação e ações para que a nota do IDEB possa se elevar nos próximos anos.

 

Na quinta pergunta foi perguntado de que forma os candidatos irão montar suas equipes de governo e quais critérios vão usar para nomear os cargos, especialmente dos secretários. Por fim, sexta e última pergunta, os candidatos foram questionados sobre suas ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo local.

 

No quinto e último bloco o espaço foi reservado para agradecimentos.

Por sorteio, o primeiro candidato foi Allan Kreutz, da Coligação Juntos a Gente Melhora Dionísio, candidato pelo PSDB.

Por fim, quem agradeceu foi Thyago Gnoatto, da coligação O Futuro é Agora, candidato pelo PMDB.

Os debates retornam na próxima sexta-feira, dia 06, onde estarão frente a frente os candidatos à prefeitura de Barracão, Aldérico Slongo, Jorge Santin e Vanderlei Centenaro.

Fonte: Radio Fronteira
Fotos
Comentários