Terceiro debate deixa frente a frente candidatos a prefeito de Barracão
Lembrando que a propaganda eleitoral, veiculada em rádio e televisão, termina na quinta-feira, dia 12. As eleições acontecem no domingo, dia 15, das 07h às 17h.
Por: Itamar Soares
09 de novembro de 2020
A- A A+

Um trabalho à serviço da democracia.

Assim podemos resumir os encontros realizados ao longo dos últimos dias pela Rádio Fronteira, em parceria com a ASCOAGRIN.

Depois de Bom Jesus do Sul no dia 30 de outubro, Dionísio Cerqueira em 04 de novembro, na noite da última sexta-feira, dia 06, realizamos o terceiro e último debate entre candidatos postulantes às prefeituras integrantes do CIF.

Neste encontro estiveram frente a frente os candidatos a prefeito do município de Barracão, Aldérico Slongo do PODEMOS, Jorge Santin do PSD e Vanderlei Centenaro do PSL.

E mais uma vez o debate de ideias, o contraditório e a explanação dos planos de governo dos candidatos a partir de janeiro, se estendeu por mais de três horas

No primeiro bloco, como de praxe, foram reservados três minutos para a auto apresentação dos três candidatos.

O segundo bloco esquentou com candidato perguntando para candidato, com direito à réplica e tréplica. Foram três perguntas para cada um deles.

No terceiro foram apresentados temas sobre: Turismo Fronteiriço, Lojas Franca, Agricultura, Segurança Pública, Aduana, Indústria Comércio e Serviços, Habitação, Saúde e Educação.

Já no quarto bloco os candidatos responderam perguntas que foram encaminhadas pelos associados Ascoagrin e que visam o desenvolvimento urbano e fronteiriço das cidades gêmeas e Bom Jesus do Sul. Cidades integrantes da associação.

O primeiro assunto foi desenvolvimento urbano, como foco no embelezamento da cidade;

Já no segundo tema foi proposto a criação de um conselho gestor, consultivo e deliberativo;

O terceiro assunto questionou o desenvolvimento empresarial em parceria com a Ascoagrin, visando o trabalho colaborativo e associativo;

Na quarta pergunta foi questionado sobre a indicação do Secretário de Indústria e Comércio, desde que o mesmo tenha competência técnica para desempenhar à função;

A quinta pergunta questionou sobre a articulação entre a sociedade civil e a administração pública e se os candidatos assumem o compromisso de trabalhar em parceria com a Ascoagrin, La Fronteira, CIF, entre outras entidades e associações;

No sexto questionamento os candidatos falaram sobre o ensino superior privado existente e a formação universitária gratuita no município.

Na sétima pergunta os associados questionaram sobre educação e perguntaram quais são as propostas para a educação infantil básica para a formação empreendedora.

O oitavo assunto perguntou sobre três ações prioritárias em relação ao Mercosul e mobilidade urbana.

O questionamento de número nove e o último do bloco, pediu das ações no Plano de Governo para o fortalecimento do Projeto Líder na região da Fronteira e seu desenvolvimento.

 

No quinto e último bloco o espaço foi reservado para considerações finais.

Por sorteio, o primeiro candidato foi Vanderlei Centenaro, da Coligação Semear mudança para colher desenvolvimento, candidato pelo PSL.

Na sequência quem fez suas considerações foi Jorge Santin, da coligação Agora é a vez do povo, candidato pelo PSD.

Por fim, Aldérico Slongo, candidato pelo Podemos, da coligação Juntos Podemos mais, fez suas considerações finais.

A Presidente da Ascoagrin, Raquel Schawb, parceira da Rádio Fronteira nos debates, fez seus agradecimentos finais após três encontros com candidatos de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira.

Agora os candidatos estarão levando seus planos no rádio no horário eleitoral gratuito das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10min.

Lembrando que a propaganda eleitoral, veiculada em rádio e televisão, termina na quinta-feira, dia 12.

As eleições acontecem no domingo, dia 15, das 07h às 17h.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários