Previsão do tempo
20°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Escolas públicas vão ser obrigadas a ter cardápio especial para alunos com restrição
Para se adequarem a essa nova lei, os alunos vão ter que passar por avaliação nutricional

A partir de setembro, as escolas públicas de todo o país devem oferecer cardápio especial para alunos com restrição alimentar. A nova norma foi aprovada pela presidenta Dilma Rousseff no fim do mês passado e estabelece que os estudantes que tenham intolerância a algum tipo de alimento recebam lanches especiais da instituição.

Para se adequarem a essa nova lei, os alunos vão ter que passar por avaliação nutricional e vão ter que receber encaminhamento de demanda nutricional diferenciada. Já as escolas, podem decidir de que forma vão fazer a triagem desses estudantes, podendo ser feita com fichas individuais preenchidas pelos pais ou recebimento de atestado que comprove a restrição. Como é o caso de uma escola municipal de Cascavel, no Paraná, que já oferece cardápio diferenciado aos alunos há mais de cinco anos. O diretor, Sérgio Antônio Thomé, conta que o procedimento é rápido e simples.

Luciana Martins é mãe da estudante Maria Eduarda, de seis anos, que sofre com intolerância a lactose. Ela conta que esta lei vai beneficiar não só a ela como muitas outras crianças que sofrem do mesmo problema.

A partir de setembro deste ano, o cardápio para esses estudantes deve ser feito com indicação médica e acompanhado por nutricionista, obedecendo às peculiaridades alimentares de cada região como prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 

Veja Também
Educação
Governo deve triplicar gasto anual para alcançar padrão mínimo na educação
Geral
Vereadores de Dionísio Cerqueira apresentam requerimentos.
Economia
Perdas com as chuvas no campo somam R$ 30 milhões
Polícia
Meliantes agem novamente no interior de Barracão
Geral
Governador Beto Richa repassa cota extra de ICMS de quase 430 milhões de reais aos 399 municípios paranaenses
Esportes
Oito jogos abrem a 12ª rodada do Brasileirão nesta quarta