Eleições 2020 - Polícia Federal e Força Nacional iniciam operação para acompanhamento do pleito municipal
Além de Dionísio Cerqueira, os agentes atuarão em 5 municípios da região.
Por: Alisson Júnior
11 de novembro de 2020
A- A A+

A fiscalização no pleito eleitoral de 2020 ganha mais um reforço na área de atuação da Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Além de drones, que serão utilizados para fiscalizar a compra de votos, a Polícia Federal contará com auxílio da Força Nacional de Segurança, formando várias equipes para agir de forma ostensiva em 7 cidades.

Além de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão/PR, Campo Erê, São José do Cedro, Princesa, Guarujá e São Miguel do Oeste, todas cidades de SC, vão contar com o trabalho efetivo da corporação lotada em Dionísio Cerqueira.

De acordo com o Delegado chefe, Daniel Reschke, nestas cidades foi percebida a necessidade de ter policiais federais presentes e acompanhando as eleições. Essas equipes poderão se deslocar para cidades vizinhas, antes ou durante o pleito eleitoral, a depender do movimento pré-eleitoral.

Os policiais federais estarão para coibir a propaganda irregular e compra de votos, praticas que incorrem em crime eleitoral.

Sobre denúncias, o delegado informa que o interessado deve procurar as promotorias e zonas eleitoras, pois, em matéria eleitoral, a Polícia Federal age por requisição que parte do Poder Judiciário.

O delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, Daniel Reschke, conversou com nossa equipe e falou das ações que serão desenvolvidas:

 

Na noite da terça-feira, para quarta, dia 11, recebemos informações que ocorreram disparos de arma de fogo no Bairro Copasa, em Barracão. Vídeos que circularam pelas redes mostra um veículo, que supostamente foi alvejado. No outro, pessoas correm e se ouve vários disparos.

A Polícia Federal informou que “por questões eleitorais, a atuação da força de segurança atuará de ofício, ou seja, fará prisão, quando for caso de flagrante”.

Por outro lado, informou ainda que possíveis vítimas devem comunicar o caso ao órgão se tiver cunho eleitoral.

A partir dá denúncia haverá investigação e elucidação dos fatos.

 
 
 
 
 
Fonte: Redação
Fotos
Comentários