Barracão – Secretaria de Saúde confirma mais 04 casos de Covid-19
Importante frisar que neste momento 14 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar em Barracão e estão impedidas de comparecer nos locais de votação
Por: Itamar Soares
13 de novembro de 2020
A- A A+

O município de Barracão, através da Secretaria de Saúde, confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 13, mais quatro casos de coronavírus.

O primeiro caso, uma idosa de 81 anos, confirmado por exame de PCR pelo Laboratório Central do Estado - LACEN/PR. A paciente encontra-se internada em Leito clínico no Hospital Policlínica São Vicente de Paula de Francisco Beltrão e com Estado de Saúde Estável.

Segundo caso, uma mulher de 42 anos, que teve resultado confirmado por exame de PCR para Covid-19 no Laboratório Santo Antônio de Barracão/PR. Paciente sem sintomas.

As duas são comunicantes de caso positivo na família.

O terceiro caso, mulher, de 44 anos, diagnóstico confirmado por exame de PCR pelo laboratório IBPM, credenciado ao LACEN/PR.

E o quarto, paciente do sexo feminino, 29 anos, confirmado por exame particular de teste rápido para pesquisa de antígenos da Covid-19 no Laboratório Proteus de Dionísio Cerqueira/SC.

Estas duas pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar, com estado de saúde estável, sendo acompanhadas pela equipe de Saúde de Barracão.

A Secretaria de Saúde informou ainda que as pacientes e familiares foram orientadas quanto ao isolamento domiciliar, sintomas gripais e sinais e sintomas de possível agravamento da doença.

Para segurança de todos, a secretaria reforça a importância de cada vez mais tomarmos os cuidados na prevenção a Covid-19. Evite tomar chimarrão com outras pessoas, use máscara sempre que sair de casa, mantenha o distanciamento Social e higienize com frequência suas mãos.

Lembrando que os casos de sintomas gripais devem procurar atendimento na Unidade Sentinela para Síndrome Gripal de Barracão, cito a Rua Tancredo Neves, Nº 290, Centro ou orientações pelo telefone/whats 49 9 9101 0134.

Com essas confirmações, são 112 casos da COVID-19 confirmados no Município de Barracão/PR.

Outros 224 casos foram descartados, recuperados já são 106, estão em investigação 07 e outros 02 casos evoluíram para óbito.

Importante frisar que neste momento 14 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar em Barracão e estão impedidas de comparecer nos locais de votação.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários