Previsão do tempo
23°
34°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Polícia
Notas falsas estão circulando no comércio de São Miguel do Oeste

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste/SC alerta a população regional sobre a circulação de notas falsas de R$ 50,00 na cidade. Um motoboy e um taxista foram vítimas de estelionatários.

Apesar do crime ter sido registrado em São Miguel do Oeste é possível que as notas se espalhem por outras cidades, em razão do grande fluxo de pessoas pela região.

A delegada da Comarca de São Miguel do Oeste, Joelma Stang, explica que é imprescindível que a comunidade fique alerta no momento do recebimento de uma nota. Segundo ela, as diferenças são pequenas e é preciso prestar atenção, especialmente, na textura do papel, para poder identificar a falsidade.

Na dúvida, a atitude correta é se dirigir a uma agência bancária e solicitar a verificação da nota. Um vez constatada a falsificação, a Polícia deve ser comunicada.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

Fonte: Camila Pompeo - O Líder

Veja Também
Polícia
Tribunal fixa pena de 25 anos de reclusão a pai que abusou da própria filha
Polícia
Brasil teve média de 143 assassinatos por dia no ano passado
Polícia
Abordagem de elementos em atitude suspeita
Polícia
S.A.S – Polícia Militar registra vias de fato
Geral
Receita Federal tem 628 mil declarações de 2018 retidas na malha-fina
Polícia
Bombeiros de Maravilha salvam bebê que se afogou enquanto mamava