Previsão do tempo
17°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Notas falsas estão circulando no comércio de São Miguel do Oeste

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste/SC alerta a população regional sobre a circulação de notas falsas de R$ 50,00 na cidade. Um motoboy e um taxista foram vítimas de estelionatários.

Apesar do crime ter sido registrado em São Miguel do Oeste é possível que as notas se espalhem por outras cidades, em razão do grande fluxo de pessoas pela região.

A delegada da Comarca de São Miguel do Oeste, Joelma Stang, explica que é imprescindível que a comunidade fique alerta no momento do recebimento de uma nota. Segundo ela, as diferenças são pequenas e é preciso prestar atenção, especialmente, na textura do papel, para poder identificar a falsidade.

Na dúvida, a atitude correta é se dirigir a uma agência bancária e solicitar a verificação da nota. Um vez constatada a falsificação, a Polícia deve ser comunicada.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

Fonte: Camila Pompeo - O Líder

Veja Também
Polícia
Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de homicídio no Oeste catarinense
Polícia
BR-163 faz mais duas vítimas. Acidente ocorreu em Bom Jesus do Sul
Polícia
Notificações de trânsito em DC
Polícia
Polícia Militar de Barracão apreende aproximadamente uma tonelada de camarão contrabandeada da Argentina
Geral
Agências bancárias ficarão fechadas nesta sexta
Geral
Música pode ter o mesmo efeito que anestesia na hora de fazer um tratamento dentário