Previsão do tempo
21°
Predomínio de Sol
Notícias
Polícia
Notas falsas estão circulando no comércio de São Miguel do Oeste

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste/SC alerta a população regional sobre a circulação de notas falsas de R$ 50,00 na cidade. Um motoboy e um taxista foram vítimas de estelionatários.

Apesar do crime ter sido registrado em São Miguel do Oeste é possível que as notas se espalhem por outras cidades, em razão do grande fluxo de pessoas pela região.

A delegada da Comarca de São Miguel do Oeste, Joelma Stang, explica que é imprescindível que a comunidade fique alerta no momento do recebimento de uma nota. Segundo ela, as diferenças são pequenas e é preciso prestar atenção, especialmente, na textura do papel, para poder identificar a falsidade.

Na dúvida, a atitude correta é se dirigir a uma agência bancária e solicitar a verificação da nota. Um vez constatada a falsificação, a Polícia deve ser comunicada.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

Fonte: Camila Pompeo - O Líder

Veja Também
Polícia
PRF apreende 480 frascos de lança-perfume e R$ 11 mil na BR-282
Polícia
Santo Antonio do Sudoeste – Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, drogas para consumo pessoal, receptação qualificada
Geral
Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco
Economia
Governo libera acesso aos créditos do programa Nota Paraná
Mundo
França comemora os 850 anos da igreja mais famosa do mundo: Notre Dame
Geral
Fogo na churrasqueira, fique de olho nas crianças