Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Recadão 1ª Edição

Deise Bach

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Polícia
PF cerqueirense prende traficantes de lança perfume na Operação Arlequim e

Foi deflagrada ontem (09) na Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira/SC a Operação ARLEQUIM, que conta com o apoio também de policiais federais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na ação, foram presos três traficantes de Cloreto de Etila, popularmente conhecido como “lança-perfume”, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Comarca de Dionísio Cerqueira.

Na semana passada, outro investigado na mesma operação, foi preso pela Polícia Militar em Itapema, litoral catarinense. O sujeito foi abordado quando se preparava para um atentado, na onda de crimes em SC. Os policiais detectaram que havia prisão decretada contra ele e deram cumprimento ao mandado. 

Os trabalhos de campo dessa operação se iniciaram em 2012, com a prisão de uma mulher do Rio de Janeiro que veio a esta região para fazer um transporte de “lança-perfume” para aquele estado. Entre o final de 2012 e o primeiro semestre de 2013, foram presos 19 desses transportadores, conhecidos como “mulas”, inclusive alguns dos que agora foram novamente presos.

Com as prisões dos “mulas” foram identificados aqueles que dirigiam o esquema criminoso nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e no litoral de Santa Catarina (a partir de Itapema).

Também foram identificados quem são os comerciantes argentinos que fornecem essa droga, porém estes não são alcançados pela lei brasileira, porque ali no vizinho país, o “lança-perfume” não é proibido.

A operação foi batizada como “ARLEQUIM” em uma alusão às festas carnavalescas, pois a tempos atrás, era durante esse período que se costumava usar o “lança-perfume”. Hoje a droga utilizada rotineiramente, principalmente em bailes funk.

Veja Também
Geral
Presidente da Ascoagrin fala dos 64 anos de Dionísio Cerqueira, e os entraves na Aduana de Cargas do municipio.
Polícia
Casal é encontrado morto em Pranchita
Saúde
Presidente da ARSS aponta benefícios do programa ‘Mais Médicos’ no Sudoeste do Paraná
Polícia
Adiada a permissão da passagem de caminhões na ponte em Iraí
Polícia
Gilmar Reolon foi condenado a 150 de reclusão
Geral
Governo não apresenta proposta em reunião com grevistas