Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
PF cerqueirense prende traficantes de lança perfume na Operação Arlequim e

Foi deflagrada ontem (09) na Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira/SC a Operação ARLEQUIM, que conta com o apoio também de policiais federais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na ação, foram presos três traficantes de Cloreto de Etila, popularmente conhecido como “lança-perfume”, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Comarca de Dionísio Cerqueira.

Na semana passada, outro investigado na mesma operação, foi preso pela Polícia Militar em Itapema, litoral catarinense. O sujeito foi abordado quando se preparava para um atentado, na onda de crimes em SC. Os policiais detectaram que havia prisão decretada contra ele e deram cumprimento ao mandado. 

Os trabalhos de campo dessa operação se iniciaram em 2012, com a prisão de uma mulher do Rio de Janeiro que veio a esta região para fazer um transporte de “lança-perfume” para aquele estado. Entre o final de 2012 e o primeiro semestre de 2013, foram presos 19 desses transportadores, conhecidos como “mulas”, inclusive alguns dos que agora foram novamente presos.

Com as prisões dos “mulas” foram identificados aqueles que dirigiam o esquema criminoso nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e no litoral de Santa Catarina (a partir de Itapema).

Também foram identificados quem são os comerciantes argentinos que fornecem essa droga, porém estes não são alcançados pela lei brasileira, porque ali no vizinho país, o “lança-perfume” não é proibido.

A operação foi batizada como “ARLEQUIM” em uma alusão às festas carnavalescas, pois a tempos atrás, era durante esse período que se costumava usar o “lança-perfume”. Hoje a droga utilizada rotineiramente, principalmente em bailes funk.

Veja Também
Polícia
Polícia confirma a prisão de autor de incêndio criminoso em Salgado Filho
Polícia
Homem exagera no viagra e morre em encontro com amante
Geral
Débitos em Dívida Ativa podem ser negociados até o dia 30
Polícia
PRF flagra veículos a mais de 100 KM/h na Willy Barth
Geral
Foco dos chineses em SC é no setor de logística
Geral
Reforma da Previdência muda critérios para aposentadoria rural e tempo de contribuição