Previsão do tempo
12°
17°
Predomínio de Sol

A Banda Chegou

Loreno da Silva

Sábado Total

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Condenado no Caso do mensalão, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto é autorizado a cumprir prisão domiciliar
Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, autoriza que Valdemar Costa Neto passe a cumprir em casa o restante da pena. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão e está preso desde dezembro de 2013.

Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal, em regime semiaberto, no qual trabalha durante o dia e volta para dormir na cadeia à noite.

O ministro autorizou a progressão para o regime aberto, no qual os presos deveriam cumprir pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir pena em casa.

A progressão de regime é autorizada após o cumprimento de um sexto da pena, nos casos em que o preso tem bom comportamento. A Justiça estabelece, por exemplo, a necessidade de permanecer em casa das nove da noite às cinco da manhã, a proibição de frequentar bares e realizar encontros com outros condenados que estejam cumprindo pena, entre outros requisitos.

Já estão em regime aberto o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também condenados no processo do mensalão. 

Veja Também
Geral
Campanha da Fraternidade 2018 será lançada hoje pela Igreja Católica e convoca população para discutir efeitos da violência.
Geral
Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida terão linha de crédito para mobiliar imóveis
Polícia
Brasil registrou mais de 47 mil casos de estupro em 2014
Polícia
Agricultor é assassinado a tiros em meio à lavoura
Polícia
Poucos são condenados por corrupção no Brasil e muitos crimes prescrevem
Polícia
Esposa de Pastor de Pinhalzinho é encontrada morta no interior de Saudades