Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Condenado no Caso do mensalão, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto é autorizado a cumprir prisão domiciliar
Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, autoriza que Valdemar Costa Neto passe a cumprir em casa o restante da pena. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão e está preso desde dezembro de 2013.

Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal, em regime semiaberto, no qual trabalha durante o dia e volta para dormir na cadeia à noite.

O ministro autorizou a progressão para o regime aberto, no qual os presos deveriam cumprir pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir pena em casa.

A progressão de regime é autorizada após o cumprimento de um sexto da pena, nos casos em que o preso tem bom comportamento. A Justiça estabelece, por exemplo, a necessidade de permanecer em casa das nove da noite às cinco da manhã, a proibição de frequentar bares e realizar encontros com outros condenados que estejam cumprindo pena, entre outros requisitos.

Já estão em regime aberto o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também condenados no processo do mensalão. 

Veja Também
Política
Relator do impeachment apresenta nesta quarta parecer em comissão
Esportes
Pela quinta vez, Messi é eleito o melhor jogador do mundo
Polícia
SAS – Casal é detido com munições de procedência argentina
Geral
Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu é comemorado com bolo
Geral
Chuvas devem atingir áreas agrícolas do país entre 27 e 31 de outubro
Polícia
Penitenciária Estadual registra mais uma fuga de presos