Previsão do tempo
24°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Condenado no Caso do mensalão, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto é autorizado a cumprir prisão domiciliar
Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, autoriza que Valdemar Costa Neto passe a cumprir em casa o restante da pena. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão e está preso desde dezembro de 2013.

Ele está detido no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal, em regime semiaberto, no qual trabalha durante o dia e volta para dormir na cadeia à noite.

O ministro autorizou a progressão para o regime aberto, no qual os presos deveriam cumprir pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir pena em casa.

A progressão de regime é autorizada após o cumprimento de um sexto da pena, nos casos em que o preso tem bom comportamento. A Justiça estabelece, por exemplo, a necessidade de permanecer em casa das nove da noite às cinco da manhã, a proibição de frequentar bares e realizar encontros com outros condenados que estejam cumprindo pena, entre outros requisitos.

Já estão em regime aberto o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também condenados no processo do mensalão. 

Veja Também
Saúde
Problemas renais são mais comuns no verão
Geral
PRF transporta medicamento que salvou criança no Oeste Catarinense
Geral
Liberados recursos para Cartão Reforma
Mundo
Cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII já tem data marcada
Economia
Organização Mundial do Comércio investigará o Brasil por protecionismo
Polícia
Foragido de Presídio do Rio Grande do Sul é recapturado em Bom Jesus do Sul