Previsão do tempo
22°
25°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodriguês

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Programa ‘Novos Caminhos’ forma primeira turma no Extremo Oeste
O evento aconteceu no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste/SC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), através do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), por intermédio do Movimento ‘A Indústria pela Educação’, com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Poder Jurídico de Santa Catarina, Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude, realizaram na noite de ontem (12), a formatura da primeira turma do Programa Novos Caminhos. O evento aconteceu no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste/SC.

O programa visa a formação de adolescentes, que vivem em abrigos, casas de acolhimento e casa lar, para o mercado de trabalho. No processo de formação e orientação, que dura cerca de seis meses, os alunos participam de nove módulos, como relacionamento interpessoal, postura profissional, liderança, comunicação e feedback, criatividade, flexibilidade e inovação, iniciativa e proatividade no ambiente de trabalho, comprometimento organizacional, atitude pelo planeta e ética. Tais módulos compõem a primeira etapa.

Depois os alunos são encaminhados para cursos técnicos oferecidos pelo Senai, de forma gratuita, e inserção no mercado de trabalho como menores aprendizes, estagiários e efetivos.

Alunas que frequentam o Abrigo Beija Flor de Dionísio Cerqueira/SC também integraram a primeira turma do Programa Novos Caminhos, formada nesta quarta-feira.

Veja Também
Geral
Aprovados em concurso da Polícia Civil devem ser chamados na semana que vem
Geral
Proibição para vereador ser secretário ganha força pelo Estado
Esportes
Finais da Copa Rádio Fronteira de Futsal Regional DME Dionísio Cerqueira
Esportes
Rodada do fim de semana do Brasileirão começa neste sábado com o líder em campo
Polícia
Idoso é encontrado morto dentro de casa, em Dionísio Cerqueira
Geral
Fiscais da Receita prometem realizar nova operação-padrão