Previsão do tempo
12°
25°
Variação de Nebulosidade

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Programa ‘Novos Caminhos’ forma primeira turma no Extremo Oeste
O evento aconteceu no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste/SC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), através do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), por intermédio do Movimento ‘A Indústria pela Educação’, com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Poder Jurídico de Santa Catarina, Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude, realizaram na noite de ontem (12), a formatura da primeira turma do Programa Novos Caminhos. O evento aconteceu no Clube Comercial, em São Miguel do Oeste/SC.

O programa visa a formação de adolescentes, que vivem em abrigos, casas de acolhimento e casa lar, para o mercado de trabalho. No processo de formação e orientação, que dura cerca de seis meses, os alunos participam de nove módulos, como relacionamento interpessoal, postura profissional, liderança, comunicação e feedback, criatividade, flexibilidade e inovação, iniciativa e proatividade no ambiente de trabalho, comprometimento organizacional, atitude pelo planeta e ética. Tais módulos compõem a primeira etapa.

Depois os alunos são encaminhados para cursos técnicos oferecidos pelo Senai, de forma gratuita, e inserção no mercado de trabalho como menores aprendizes, estagiários e efetivos.

Alunas que frequentam o Abrigo Beija Flor de Dionísio Cerqueira/SC também integraram a primeira turma do Programa Novos Caminhos, formada nesta quarta-feira.

Veja Também
Polícia
PM de DC notifica condutores com CNH vencida
Polícia
Adolescente agride a mãe e investe contra a PM em Dionísio Cerqueira
Geral
Comunicador da Rádio Belos Montes de Seara morre aos 28 anos
Polícia
Furto em residência: limpa casa
Educação
MEC recebe indicações de escolas até setembro
Saúde
Confirmada primeira morte por dengue no Oeste