Assalto em Criciúma: Governador de Santa Catarina fala “Ação foi bem sucedida para os marginais, essa é a verdade'.
Cerca de 30 criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, usando armas de grosso calibre e dezenas de quilos de explosivos. Ninguém foi preso.
Por: Deise Bach
01 de dezembro de 2020
A- A A+
Ascom/Giovana de Sá

Depois da madrugada de terror nas ruas de Criciúma, com reféns e ataque a bancos, na manhã desta terça, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro, realizou coletiva de imprensa com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés e a deputada federal Geovania de Sá.

Sobre o assalto ocorrido nesta madrugada em Criciúma, no Sul catarinense, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou, que a “ação foi bem-sucedida para os marginais, essa é a verdade". Ele disse ainda que autoridades federais ou estaduais não tinham qualquer indício de que ataque ia ocorrer.

Segundo Moisés, esse tipo de crime contra agências bancárias diminuiu em 2019 em Santa Catarina devido ao trabalho das polícias e investigação.

 

Assalto em Criciúma-SC

Uma quadrilha usou o Centro de Criciúma para assaltar um banco entre o fim da noite desta segunda-feira (30) e início da madrugada desta terça-feira (1º).

O grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes. Um PM e um vigilante ficaram feridos. A Polícia Militar acredita que dois criminosos tenham se ferido também.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações ASCOM e G1
Fotos
Comentários