Delegado da Polícia Federal palestra sobre a instituição para alunos e professores da Unetri
Palestra chamou a atenção não apenas das turmas envolvidas pelas disciplinas proponentes, mas de toda a instituição.
Por: Deise Bach
01 de dezembro de 2020
A- A A+
FOTO: unetri palestra PF

O delegado de Polícia Federal, da Delegacia de Dionísio Cerqueira, Dr. Daniel Reschke, ministrou palestra para acadêmicos e professores da Unetri Faculdades.

O evento foi online e aconteceu na quinta-feira passada, 26 de novembro.

A palestra foi uma atividade proposta pelas disciplinas de Direito Empresarial, ministrada pelo professor Paulo César Gnoatto, e de Instituições de Direito Público e Privado, ministrada pela professora Ana Paula Martinotto Reschke.

Em função da importância e abrangência dos conteúdos, a participação na palestra foi aberta a todos os acadêmicos e professores da Unetri.

O professor Paulo César destacou que a avaliação, sem dúvidas, é amplamente positiva, pela sua importância e envolvimento.

“O delegado Daniel explanou temas sobre o funcionamento da Delegacia de Polícia Federal; os tipos de crimes que ela combate; a região de atuação da Delegacia; as atividades administrativas desempenhadas pela PF; sua estrutura, inclusive para o combate a crimes cibernéticos; delitos contra a criança e adolescente; pornografia; corrupção; contrabando e descaminho; Lava Jato; além da atuação da Polícia Federal em todo o território nacional, entre outros assuntos” citou Paulo.

Daniel Reschke também exibiu um vídeo institucional ilustrando a explanação (assista o vídeo acessando o link: https://youtu.be/OK1k4U7WKFE

 “A palestra foi importante de esclarecedora, pois o que aparece na mídia é uma pequena parcela das atividades desenvolvidas pela PF. Além das ações de repressão, investigação e combate a crimes, existem as atividades administrativas, como a emissão de passaportes, imigração, naturalização e várias outras. Não se trata de uma polícia meramente condenatória, ela é investigativa. Havendo denúncia há a investigação, podendo haver ou não o crime”, explicou Paulo César.

O professor destacou a boa participação na palestra, afirmando que o evento chamou a atenção não apenas das turmas envolvidas pelas disciplinas proponentes, mas de toda a Unetri.

“Foi uma demonstração que autoridades federais estão em consonância com as instituições locais, como a Unetri, e isso traz benefícios a todos, pois demonstra que essas autoridades estão comprometidas com o desenvolvimento da nossa região”.

Ele enfatizou que o evento colocou em destaque a Unetri, pois se tratou de uma autoridade federal que explanou sobre a instituição da Polícia Federal, demonstrando que a Unetri está em sintonia com os órgãos públicos que atuam na trifronteira, em observância ao princípio da interdisciplinaridade, uma das diretrizes da Unetri.

Participaram da palestra, a diretora geral da Unetri Faculdades, Juvani Zimmermann Pivatto; o diretor acadêmico, professor Jonas Grejianin Pagno; coordenadores de cursos; professores e acadêmicos.

“Agradeço a participação de todos na palestra, que além das informações sobre a instituição da Polícia Federal, abriu uma possibilidade dos nossos acadêmicos adentrarem, através de concurso público, aos quadros desta importante instituição. Como o doutor Daniel nos falou, isto depende de dedicação e esforço pessoal, que somente se adquire através do conhecimento”, concluiu o professor Paulo César Gnoatto.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascon Unetri
Fotos
Comentários