Assalto em Criciúma: polícia continua à procura de suspeitos do maior roubo de Santa Catarina
O roubo à tesouraria do Banco do Brasil é o caso de maiores proporções já acontecido em Santa Catarina.
Por: Deise Bach
02 de dezembro de 2020
A- A A+
Reprodução Twitter

As forças de segurança de Santa Catarina seguem em busca de qualquer vestígio que possa auxiliar na identificação dos criminosos envolvidos no assalto em Criciúma, no Sul do estado, que é considerado o maior roubo já registrado em território catarinense.

Houve reféns e tiroteio entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça (1º). Um policial militar ficou ferido e precisou passar por cirurgias.

A polícia gaúcha também está auxiliando nas buscas e barreiras de fiscalização foram montadas nas estradas nas divisas de Santa Catarina com o Paraná e com o Rio Grande do Sul. O Instituto Geral de Perícias (IGP) acredita que os envolvidos no assalto estavam há pelo menos três meses na região planejando a ação criminosa.

Os carros usados pelos criminosos vão passar por perícia. Foram encontradas manchas de sangue em dois carros e nove dos dez veículos encontrados tinham sido pintados para camuflar e eram blindados.

Segundo a Polícia Civil, pode haver catarinenses envolvidos na ação, mas a suspeita é que ação seja de pessoas de outros estados.

Estima-se que cerca de 30 pessoas participaram do assalto.

Os Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás.

Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido à explosão durante o assalto.

O roubo à tesouraria do Banco do Brasil é o caso de maiores proporções já acontecido em Santa Catarina.

A informação foi apontada pelo delegado Delegado Anselmo Cruz, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em coletiva de imprensa.

Antes do assalto registrado ontem, o caso de maiores proporções era o do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, que foi roubado em março de 2019.

De acordo com o delegado, embora a ação ter sido extremamente violenta na ocasião, o roubo de Criciúma se sobressai devido ao número elevado de participantes, veículos e armas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários