Covid-19: Outros 4 casos são confirmados, destes, uma morte
As Secretarias de Saúde do Município seguem atualizando os boletins de casos e o número aumenta a cada dia.
Por: Deise Bach
03 de dezembro de 2020
A- A A+

Boletins epidemiológicos emitidos pelas Secretarias de Saúde dos municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul, na tarde desta quinta-feira, dia 03 de dezembro, confirmam o total de 04 novos casos de Covid-19, sendo um óbito.

Em Barracão, dois pacientes do sexo masculino de 40 e 69 anos. Exame confirmado respectivamente por teste rápido de antígeno e Teste rápido IgM e IgG em laboratório particular. Ambos do mesmo núcleo familiar.

Os pacientes estão com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de Saúde do Município.

Ainda em Barracão, foi registrado o 4º óbito por Covid-19 no município. Paciente do sexo feminino, de 47 anos.

O início dos sintomas se deu no dia 22/11, domingo (febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça). Compareceu para consulta na Unidade Sentinela de Síndrome gripal de Barracão no dia 24/11, onde foi medicada e realizada coleta de exame de PCR, sendo iniciado o isolamento domiciliar. Paciente com comorbidades (hipertensão, tratamentos anteriores na oncologia).

Neste período ficou sendo acompanhada pela Equipe de Saúde. No domingo dia 29/11, pela manhã, consultou no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, apresentando quadro estável, foi medicada e liberada para continuar o isolamento domiciliar.

Na tarde do mesmo dia chegou o resultado do exame de PCR do laboratório IBPM, credenciado ao LACEN/PR, confirmando Covid-19.

Na segunda à tarde, dia 30/11, foi reavaliada pela Equipe Sentinela Covid-19 de Barracão e encaminhada para reavaliação no Hospital de Dionísio Cerqueira e no final da tarde foi transferida para o Hospital Regional Dr Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão – Leito Clinico.

Paciente apresentou piora do quadro e foi transferida para UTI do mesmo Hospital e na tarde do dia 02/12/20 foi registrado o óbito da paciente decorrente de complicações da COVID-19.

Com estas 07 novas confirmações, já são 155 casos da Covid-19 em Barracão, destes, quatro evoluíram para óbitos.

 

Bom Jesus do Sul:

O Município confirmou através de exame realizado pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná – IBMP, mais 01caso de COVID-19.

O estado de saúde da paciente do sexo feminino é estável, e a mesma encontra-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de Saúde do Município.

Este é o 27º caso confirmado da Covid-19 em Bom Jesus do Sul.

 

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:

- Lave suas mãos com frequência.

- Use sabão e água ou álcool em gel;

- Mantenha uma distância segura entre pessoas;

- Não dê a mão e não abrace;

- Use máscara ao sair de casa, no trabalho ou nas compras de forma correta;

- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;

- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;

- Fique em casa se você se sentir indisposto ou com sintomas gripais;

- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários