Previsão do tempo
15°
24°
Chuva

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Conselho Federal de Medicina libera prescrição do canabidiol e decisão é publicada no Diário Oficial
Além disso, o médico que receitar o canabidiol terá que fazer relatórios periódicos sobre o paciente

O Conselho Federal de Medicina liberou a prescrição de canabidiol para tratamento de crianças e adolescentes com epilepsia e convulsões.  A decisão, tomada na semana passada, foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira.  A recomendação, porém, é que o remédio, feito com componente da maconha, só seja indicado se o paciente não responder bem a outros medicamentos. Somente neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras podem fazer a prescrição e, de acordo com o Conselho Federal de Medicina, os médicos autorizados a prescrever a substância serão previamente cadastrados. Além disso, o médico que receitar o canabidiol terá que fazer relatórios periódicos sobre o paciente. Vale lembrar que, apesar da liberação feita pelo órgão médico, o medicamento a base de canabidiol só pode ser importado com autorização especial da Anvisa.  Para isso, os pacientes precisam apresentar o pedido médico e uma série de outros documentos para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que têm levado, em média, uma semana para dar o parecer.  Só este ano, a Anvisa já recebeu cerca de 300 pedidos de importação de canabidiol, e pouco mais de 230 deles já tinham sido liberados, até o começo deste mês.

Veja Também
Geral
Após polêmica sobre invasão de terreno público no Bairro Alvorada, Prefeito Marco Zandoná fala pela 1ª vez sobre o caso em questão.
Economia
Rombo nas contas públicas faz governo falar em dificultar pagamento do seguro-desemprego
Geral
Governo cria "política do consumidor" e prevê seguro para reajuste da gasolina
Geral
Prazo para Eike pagar fiança e não voltar à prisão termina nesta quarta-feira
Geral
Setor automotivo no Paraná é o que mais gera emprego no País
Geral
Presidente do Legislativo de Dionísio Cerqueira diz estar feliz pelo grande número de trabalhadores que estiveram presentes no Movimento Aduana é Noss