Casan fará limpeza da barragem no Rio Toldo e terça-feira deverá ser de economia no consumo de água
Ação aumentará em até 40% a capacidade de repressão de água.
Por: Itamar Soares
07 de dezembro de 2020
A- A A+

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, - Casan, Agência de Dionísio Cerqueira, irá realizar a partir das 07h da manhã desta terça-feira, um trabalho de desassoreamento mecanizado na barragem instalada no Rio Toldo.

Esta limpeza, que consiste em retirar à terra do fundo do reservatório, vai provocar turbidez na água, ou seja, ficará bastante turva. Por isso, moradores que estão localizados pra baixo da barragem e que utilizam a água do rio para qualquer fim, estão sendo alertados. Contudo, após os trabalhos, aos poucos a turbidez da água vai normalizando.

O trabalho será realizado entre 07h e 18h e aumentará em até 40% a capacidade de repressão de água.

Água na cidade

Já em relação ao abastecimento de água nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão, o mesmo sofrerá diminuição na vazão.

A Casan informou ainda que os reservatórios estão cheios e com a colaboração da população, o abastecimento nas cidades será normal. Neste sentido, é preciso racionar água ao longo deste dia, utilizando o mínimo possível, assim evitasse que o abastecimento seja interrompido.

Rodízio no abastecimento

As chuvas dos últimos dias trouxeram alento na recuperação dos mananciais e suspendeu o rodízio de abastecimento nas cidade gêmeas, porém, o volume até agora de precipitação não recuperou totalmente a vazão dos rios.

Portanto a Casan adotada o estado de atenção e pede o uso racional de água para fins residenciais e empresariais.

Evite desperdícios neste momento crítico que ainda estamos enfrentando com a escassez hídrica.

Dúvidas ou serviços de manutenção devem ser solicitados pelo telefone que consta na fatura ou pelo (49) 3644-1142.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários