Previsão do tempo
13°
27°
Parcialmente Nublado
Notícias
Polícia
Colisão frontal entre ônibus e caminhão deixa quatro feridos em Dionísio Cerqueira
Populares que estavam no local, afirmaram que era uma questão de tempo para que isso pudesse acontecer, dado o local e a velocidade dos veículos

No final da tarde de ontem (15) o som das sirenes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros de Dionísio
Cerqueira/SC rompeu o silêncio nas Cidades Gêmeas.

Por volta das 17h às guarnições estavam em deslocamento à Linha Sede Peperi, zona rural do município, onde um grave acidente de trânsito havia ocorrido, na estrada geral.

Envolveram-se um Caminhão Tanque, placas AVH-0260 de Pérola do Oeste/PR, conduzido por Lino Bressan, 63 anos, e o Ônibus de transporte de passageiros, placas BWF-0242 de São José do Cedro/SC, da empresa Caravaggio Tur, conduzido por Silvanei Perin, 33 anos.

O coletivo fazia a linha Dionísio Cerqueira a São José do Cedro e no momento do acidente transportava 16 pessoas: 14 passageiros, o condutor e o cobrador. Três passageiros ficaram feridos.

No caminhão estava somente o motorista, que ficou preso às ferragens, sendo resgatado pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo motorista do coletivo, uma das principais causas do acidente teria sido a alta velocidade do caminhão, que ao entrar numa curva, perdeu o controle e colidiu frontalmente no ônibus que fazia a direção contrária.

Informação essa, que também foi repassada por Policiais Militares que atenderam a ocorrência.

Populares que estavam no local, afirmaram que era uma questão de tempo para que isso pudesse acontecer, dado o local e a velocidade dos veículos.

Na manhã de hoje, em contato telefônico com o Hospital de Dionísio Cerqueira, fomos informados que o motorista do caminhão Lino Bressan permanece internado, mas será encaminhado a Francisco Beltrão para outros exames. Já os passageiros do ônibus que deram entrada no hospital: Leomar Pinheiro; Ademar Conterno e Fernanda da Paz, permaneceram em observação e foram liberados ainda na noite de ontem. Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros Militares de Dionísio Cerqueira, Polícia Militar e Polícia Civil.

 

Veja Também
Geral
PRF registra 193 acidentes graves e 55 mortes no feriado prolongado de 12 de outubro
Geral
Subprocuradora pede condenação do deputado Nelson Meurer pelo STF; defesa diz que não há provas e quer absolvição
Polícia
Vingança após simples acidente de trânsito termina em morte e 21 anos de prisão
Mundo
Argentina fecha área de meditação após ameaça de suicídio em massa no dia do fim do mundo
Geral
Mais 29 famílias cerqueirenses garantem a construção da casa própria
Policia
PF prende suspeitos em pornografia infantil na internet