Santé tem três hospitais premiados pela Alesc
Ao todo, foram agraciadas 77 organizações, sendo 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas e cinco empresas públicas.
Por: Deise Bach
09 de dezembro de 2020
A- A A+

Em uma cerimônia online, devido a pandemia da Covid-19, três unidades hospitalares administradas pelo Instituto Santé receberam na noite desta segunda-feira, 07, o prêmio de Certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Foram reconhecidos os seguintes Hospitais na categoria organizações sem fins lucrativos: Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, Hospital de Dionísio Cerqueira e Hospital Santo Antônio de Guaramirim.

Esta é a 10ª edição do evento promovido pelo Parlamento catarinense e entidades parceiras que tem por objetivo prestar reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

A diretora do Hospital de Dionísio Cerqueira, Juliana Debona, falou em nome das 45 organizações sem fins lucrativos durante a transmissão do evento online. Ela destacou que a premiação reconhece o trabalho de muitas pessoas que estão no dia a dia nos hospitais, entidades e organizações. “As certificações nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e nos incentiva a continuar fazendo mais e melhor a cada dia”, declara.   

O presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten, lembra que, para o reconhecimento, um dos requisitos é a publicação do Balanço Social das unidades com todas as ações desenvolvidas. “Sabemos que o serviço quando bem realizado é acompanhado pela transparência. E temos isso como foco do nosso trabalho. Os balanços sociais produzidos em todas as unidades administradas pelo Santé e divulgados em sites das instituições e do próprio Santé, reforçam esse compromisso de sermos transparentes com a comunidade”, afirma.

O diretor do Hospital Terezinha Gaio Basso e diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, lembra que esta é a terceira vez que o Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe a premiação. “Neste ano, inovamos e participamos com mais unidades. Sabemos da competência de todos os hospitais”, disse.

Ao todo, foram agraciadas 77 organizações, sendo 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas e cinco empresas públicas.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Alesc
Fotos
Comentários