Barracão registra mais um caso de coronavírus e total chega a 212
Números atualizados no município de Barracão: Em investigação 15; descartados 274, confirmados 212 e recuperados 177.
Por: Itamar Soares
16 de dezembro de 2020
A- A A+

A Secretaria de Saúde de Barracão, confirmou na tarde desta terça-feira, dia 15, mais um caso de coronavírus no município. Com esta notificação o total é de 212 casos positivados desde o início da pandemia.

O caso de ontem trata-se de uma paciente, 45 anos, que está com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe da epidemiologia e acompanhada pela equipe de Saúde do Município.

O resultado foi confirmado por exame de PCR pelo Laboratório IBPM, credenciado ao LACEN/PR.

A Secretaria lembra que todas as pessoas que tenham síndrome gripal e/ou sintomas da Covid-19, deverão cumprir isolamento domiciliar conforme orientado pela Equipe de Saúde. Assim, quem está em isolamento domiciliar não poderá sair de casa para ir ao mercado, ir ao banco, farmácia e outros. Apenas está permitido sair para ir ao Hospital ou ao Posto de Saúde se necessário ou solicitado.

Ainda, solicita a adesão e colaboração da população com as medidas de prevenção, mantendo o isolamento domiciliar quando possível, o distanciamento social, a utilização de máscara de forma efetiva, cobrindo nariz e boca e higiene de mãos e evitar aglomeração.

Números atualizados no município de Barracão: Em investigação 15; descartados 274, confirmados 212 e recuperados 177. Ou seja, 31 pessoas ainda não se recuperaram e aguardam alta. Outros 04 casos evoluíram para óbito.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários