Previsão do tempo
20°
31°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Jeferson Rodrigues

Trânsito Livre

Loivo Miguel

Notícias
Educação
Assembleia desta terça definirá rumo da greve dos professores no Paraná
Os relatos demonstraram a indignação geral dos educadores e educadoras do Estado com a forma como o governo usou com violência com os manifestantes no Centro Cívico.

O Conselho Estadual dos Professores do Paraná realizado no final da tarde desta segunda-feira (04) iniciou com muita emoção. Um vídeo com fotos e imagens da violência que a categoria sofreu no dia 29 de abril ilustrou o sentimento de indignação da categoria perante o massacre ocorrido no dia da votação do Projeto de Lei da Previdência.

Na sequência, representantes de todos os núcleos sindicais relataram a situação e a avaliação da categoria sobre a greve. Os relatos demonstraram a indignação geral dos educadores e educadoras do Estado com a forma como o governo usou com violência com os manifestantes no Centro Cívico.

Após o relato dos educadores, o Conselho decidiu encaminhar à assembleia os dois cenários: suspensão e continuidade da greve. A categoria irá analisar e decidir coletivamente os rumos da luta da categoria. Independente da decisão, a luta continua com a campanha salarial e continuidade da luta contra a lei aprovada na semana passada e sancionada pelo governador Beto Richa (PSDB).

A Assembleia Estadual será realizada nesta terça-feira (05), à partir das 14h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

Um grupo de professores de Barracão encontra-se na capital e estará mantendo contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Fronteira para informar o andamento da discussão.

Veja Também
Geral
Santa Catarina não terá Lei Seca no dia da eleição
Geral
Propaganda oficial sobre a reforma da Previdência está liberada
Esportes
Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e América decidem quem serão os finalistas da Copinha
Polícia
Dionísio Cerqueira – Jovem sofre mal súbito é morre
Geral
Quase 90 por cento dos poços artesianos do Brasil são irregulares
Geral
Últimos dias para o Recadastramento Biométrico na Comarca de Barracão