Previsão do tempo
14°
22°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Polícia
Menino de 11 anos encontra o avô morto a facadas em Santa Terezinha do Progresso
O corpo de Carmelindo José dos Santos foi recolhido pelo IML para necropsia.

No início da tarde desta terça-feira (05) um idoso de 82 anos foi encontrado morto no interior de Santa Terezinha do Progresso/SC. O corpo foi localizado pelo neto da vítima, um menino de apenas 11 anos de idade.

O ancião Carmelindo José dos Santos vivia sozinho em sua propriedade na Linha Vista Alegre, comunidade que fica a dois quilômetros da cidade. Na segunda-feira (04) foi visto pelos vizinhos andando a cavalo e, como era de costume, diariamente ele recebia a visita de familiares que residem próximo.

Pelo que foi apurado até o momento, o assassino quebrou a “tranca” da porta para entrar na casa. Após invadir a residência, o elemento golpeou várias vezes o idoso, possivelmente com uma faca, sendo que um dos golpes atingiu o pescoço da vítima. Carmelindo perdeu muito sangue e morreu no local.

É possível que o criminoso não tenha agido sozinho, pois a casa foi toda revirada. Talvez eles procuravam dinheiro, já que o idoso deveria ter recebido o benefício da aposentadoria na segunda-feira. No entanto, segundo familiares, por razões incertas, o dinheiro não foi sacado.

Além de assassinar o idoso, os bandidos ainda levaram uma motosserra usada e mantimentos, em especial carne de um bovino que a família havia abatido dias antes.

Segundo os peritos que estiveram no local, o idoso deve ter sido morto por volta das 6h da manhã. Ele ainda estava com as vestimentas que utilizava para dormir.

A arma do crime não foi localizada pela polícia. Os criminosos também não foram identificados. Mas a polícia acredita que o assassino deve ter se sujado com sangue da vítima, além de ter levado outros pertences que não foram divulgados.

A Polícia Militar de Santa Terezinha isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) de São Lourenço do Oeste/SC e da Polícia Civil da Comarca de Campo Erê/SC.

O corpo de Carmelindo José dos Santos foi recolhido pelo IML para necropsia.

Fonte: Polícia Militar/colaboração de Jandir Sabedott

Veja Também
Geral
Transporte normal na rede estadual.
Geral
Confira as dicas para acertar as contas e ficar em dia para as compras de fim de ano
Polícia
14° RCMEc realiza incorporação de 244 novos soldados
Esportes
Clubes receberão R$ 5,8 mil diários da Fifa por jogador cedido à Seleção durante a Copa de 2014
Polícia
PRF apreende carregamento de R$ 100 mil em cigarros contrabandeados
Geral
Pobreza aumenta e atinge um, de cada cinco brasileiros