Previsão do tempo
20°
32°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Polícia
Menino de 11 anos encontra o avô morto a facadas em Santa Terezinha do Progresso
O corpo de Carmelindo José dos Santos foi recolhido pelo IML para necropsia.

No início da tarde desta terça-feira (05) um idoso de 82 anos foi encontrado morto no interior de Santa Terezinha do Progresso/SC. O corpo foi localizado pelo neto da vítima, um menino de apenas 11 anos de idade.

O ancião Carmelindo José dos Santos vivia sozinho em sua propriedade na Linha Vista Alegre, comunidade que fica a dois quilômetros da cidade. Na segunda-feira (04) foi visto pelos vizinhos andando a cavalo e, como era de costume, diariamente ele recebia a visita de familiares que residem próximo.

Pelo que foi apurado até o momento, o assassino quebrou a “tranca” da porta para entrar na casa. Após invadir a residência, o elemento golpeou várias vezes o idoso, possivelmente com uma faca, sendo que um dos golpes atingiu o pescoço da vítima. Carmelindo perdeu muito sangue e morreu no local.

É possível que o criminoso não tenha agido sozinho, pois a casa foi toda revirada. Talvez eles procuravam dinheiro, já que o idoso deveria ter recebido o benefício da aposentadoria na segunda-feira. No entanto, segundo familiares, por razões incertas, o dinheiro não foi sacado.

Além de assassinar o idoso, os bandidos ainda levaram uma motosserra usada e mantimentos, em especial carne de um bovino que a família havia abatido dias antes.

Segundo os peritos que estiveram no local, o idoso deve ter sido morto por volta das 6h da manhã. Ele ainda estava com as vestimentas que utilizava para dormir.

A arma do crime não foi localizada pela polícia. Os criminosos também não foram identificados. Mas a polícia acredita que o assassino deve ter se sujado com sangue da vítima, além de ter levado outros pertences que não foram divulgados.

A Polícia Militar de Santa Terezinha isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) de São Lourenço do Oeste/SC e da Polícia Civil da Comarca de Campo Erê/SC.

O corpo de Carmelindo José dos Santos foi recolhido pelo IML para necropsia.

Fonte: Polícia Militar/colaboração de Jandir Sabedott

Veja Também
Geral
Prefeito Altair Rittes, na reta final de seu mandato, faz apanhado geral sobre andamento de obras em Dionísio Cerqueira
Polícia
Adolescente de 17 anos é apreendida duas vezes em menos de uma semana com drogas
Geral
Em pesquisa, Nicolás Maduro é rejeitado pela maioria da população venezuelana
Polícia
Acidente deixa uma pessoa morta e quatro gravemente feridas na BR-282
Geral
El Niño chega ao Brasil e pode provocar chuvas acima da média
Geral
Receita Federal vai atribuir nota a empresas e dar tratamento diferenciado às mais bem classificadas