Previsão do tempo
18°
26°
Parcialmente Nublado

Musical

Notícias
Paraná
Beto Richa anuncia 5%, descontos e processos contra diretores. E greve continua
Estas foram às medidas anunciadas ao final da manhã desta quinta-feira (14) pelo governo do Paraná

Desconto de dias parados, processos contra diretores, 5% de reajuste de acordo com disponibilidade financeira do Estado e encerramento das negociações com servidores.

Estas foram às medidas anunciadas ao final da manhã desta quinta-feira (14) pelo governo do Paraná, novamente, sem debate com as categorias.

Para a APP-Sindicato este é mais um ataque lançado pelo governo contra os servidores estaduais.

Além de não cumprir a lei do Piso que estabeleceu a partir de janeiro um reajuste de 13,01%, agora pretende descumprir a lei estadual da data-base que determina, em maio, a reposição da inflação dos últimos 12 meses. Este índice deve ficar em torno de 8,17%. O governo, porém, anuncia apenas 5% em duas parcelas e sem data para pagamento.

Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, isso é uma afronta aos servidores que tentam desde o início do ano diálogo com este governo.

Portanto, a greve continua e, nesta sexta-feira (15), o comando estadual de greve deverá fazer as avaliações sobre o momento. Não há, a princípio data para realização de assembleia e o sindicato tomará todas as medidas, sejam jurídicas ou administrativas, para defender a categoria.

Fonte: APP-Sindicato

Veja Também
Economia
Volume de crédito ao consumidor deve se recuperar
Educação
Abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada
Geral
Senado aprova renda extra para servidores das fronteiras
Vereadores de Barracão propõe Moção de Congratulações e Reconhecimento à Invernada Artística Mirim e Juvenil do CTG Sinuelo da Fronteira pelos feitos
Transito
Pessoas de 25e 44 anos são as que mais dirigem depois de beber
Política
Milhares protestam contra Dilma e pedem o impeachment da president