Previsão do tempo
19°
24°
Parcialmente Nublado

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Justiça
Servidores do Judiciário de SC encerram a greve
A categoria aceitou a proposta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e decidiu pelo retorno às atividades a partir desta terça-feira (26)

Os servidores do Judiciário, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (25), votaram pelo fim da greve. A categoria aceitou a proposta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e decidiu pelo retorno às atividades a partir desta terça-feira (26). Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à reunião, que começou às 13h e terminou por volta das 16h30min.

A principal reivindicação dos servidores era a aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), com incremento de 16% na remuneração. Os servidores decidiram aceitar a proposta da administração do TJSC de reposição salarial de 6,5% e mais 1,67% com base na inflação do período, totalizando um acréscimo de 8,17%.

A proposta do TJSC foi aprovada pelo Pleno na quarta-feira, dia 20 de maio, em sessão administrativa. A aplicação dos benefícios estava condicionada ao retorno dos servidores ao trabalho.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) tem nova assembleia agendada para daqui a 30 dias, com o objetivo de avaliar o movimento e os encaminhamentos do NPCS pelo Tribunal de Justiça.

A paralisação durou 48 dias e deixou processos de 21 das 111 comarcas do Estado com prazos suspensos.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Veja Também
Economia
Cai a inadimplência do consumidor em fevereiro
Polícia
Furto qualificado em residência
Polícia
Ocorrência de ameaça entre mulheres em Dionísio
Geral
SC registra 298 decretos de Situação de Emergência em 2014
Polícia
Jovem vítima de disparo de arma de fogo morre no hospital
Geral
Solenidade de troca de Comando da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.