Previsão do tempo
23°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Justiça
Servidores do Judiciário de SC encerram a greve
A categoria aceitou a proposta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e decidiu pelo retorno às atividades a partir desta terça-feira (26)

Os servidores do Judiciário, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (25), votaram pelo fim da greve. A categoria aceitou a proposta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e decidiu pelo retorno às atividades a partir desta terça-feira (26). Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à reunião, que começou às 13h e terminou por volta das 16h30min.

A principal reivindicação dos servidores era a aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), com incremento de 16% na remuneração. Os servidores decidiram aceitar a proposta da administração do TJSC de reposição salarial de 6,5% e mais 1,67% com base na inflação do período, totalizando um acréscimo de 8,17%.

A proposta do TJSC foi aprovada pelo Pleno na quarta-feira, dia 20 de maio, em sessão administrativa. A aplicação dos benefícios estava condicionada ao retorno dos servidores ao trabalho.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) tem nova assembleia agendada para daqui a 30 dias, com o objetivo de avaliar o movimento e os encaminhamentos do NPCS pelo Tribunal de Justiça.

A paralisação durou 48 dias e deixou processos de 21 das 111 comarcas do Estado com prazos suspensos.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Veja Também
Saúde
Municípios aprovam construção de hospital de R$ 21 milhões para atender a microrregião de Beltrão
Política
Deputados divergem sobre o número de votos para iniciar processo de impeachment
Economia
Preço do álcool despenca e combustível pode voltar a competir com a gasolina
Esportes
Semifinalistas da Copa Sul-Americana serão definidos nesta semana
Geral
Desconto de 3% na quitação do IPVA vale só até esta sexta, para veículos com placa final 4
Geral
As seis carreiras em alta para 2018