Polícia localiza plantação de maconha com mais de 16 mil pés no interior de Bernardo de Irigoyen
Os trabalhos foram realizados por integrantes da 12ª Unidade Regional da Polícia de Missões.
Por: Alisson Júnior
21 de dezembro de 2020
A- A A+

A operação começou na quarta-feira após a descoberta de uma imponente plantação de maconha no meio da mata em Bernardo de Irigoyen terminou sábado e o resultado final resultou na apreensão de um total de 16.410 plantas.

Os trabalhos foram realizados por integrantes da 12ª Unidade Regional da Polícia de Missões.

Desta forma, as fontes indicaram que o relatório final apontava para a apreensão de um total de 16.410 plantas de cannabis, plantação que cobria uma área de praticamente dois hectares localizada no meio do mato.

A plantação foi encontrada nas proximidades do sítio Inter, na rota provincial 18 a cerca de 35 quilômetros de Dos Hermanas e cerca de 50 de Irigoyen.

O chefe da UR 12, o comissário-chefe Enrique Camargo, disse que “o trabalho de inteligência iniciou-se em uma vigilância no setor dos 11 mil hectares. Mas foi numa área de 300 hectares pertencente a algumas pessoas que vivem no quilometro 80 de Pozo Azul onde informaram que poderia haver plantações de maconha. O militar informou ainda que “foi levado ao conhecimento da Justiça Federal de Eldorado e o Tribunal ordenou a fiscalização.

Dois homens foram presos e encontram-se a disposição do juízo intermediário.

“O Tribunal determinou que as raízes das plantas sejam extraídas, que sejam transportadas para um local onde possam ser compactadas, ensacadas, pesadas e numeradas para depois verificar a capacidade da substância”, continuou o delegado.

 “Pelo que pude falar com o Chefe de Polícia (Comissário Zenón Cabrera) e o Ministro de Governo (Marcelo Pérez), é o primeiro procedimento desta magnitude que ocorre na província de Misiones, onde são apreendidas plantas da maconha em um total de 1,8 hectares”, destacou Camargo.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários