Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Defesa divulga nota e afirma que PM não teve intenção de matar o jovem Doglas, em São Miguel do Oeste
Segundo a nota, o objetivo do policial foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência

A defesa do policial militar que matou Doglas Vogel, 22 anos, com um tiro de espingarda 12, manifestou-se pela primeira vez nesta quarta-feira (27). O fato ocorreu na madrugada do último domingo (24).

Em nota encaminhada à imprensa, as advogadas afirmaram que o PM não teve intenção de matar o jovem. Segundo elas, o objetivo do policial foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência.

NOTA NA ÍNTEGRA

Frente todas as manifestações já publicadas na mídia e redes sociais a defesa destaca que a ninguém cabe fazer qualquer julgamento sem primeiro se inteirar de todas as circunstâncias que envolvem o fato. Todo cidadão comum, que não possui o ofício de julgar, deve sim refletir sobre a regra primeira que diz “não faça ao outro o que não quer para si”. Esta máxima, se observada, dispensaria qualquer sistema de normatização legal e certamente teria evitado a necessidade de a Policia Militar se fazer presente no local onde acontecia a confraternização na madrugada do domingo.

Em segundo o PM acusado é bom policial, integrante da corporação há aproximadamente 3 anos, pessoa atuante e bem vista na comunidade onde participa, sendo que em nenhum momento o acusado teve a intenção de matar, conforme já divulgado pelos responsáveis pela investigação, sendo que a intenção do acusado foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência, fazendo cessar a injusta agressão e manter a ordem pública. (Assinam: Marcieli Weschenfelder e Andriélli C. de Campos/Advogadas)

Fonte: Fonte: Jornal O Líder

Veja Também
Geral
Antes de comprar um carro usado, cidadão pode consultar, pelo celular, se constam multas ou financiamento atrasado
Geral
Material escolar apresenta diferença de preço de mais de 400%
Geral
Emprego na indústria não cresce
Geral
Ponte da BR-386 é totalmente liberada em Iraí
Geral
Estados vão receber equipamentos para a perícia criminal
Justiça
Condenado comerciante que extrapolou ao chamar cliente inadimplente de 'velhaco'