Previsão do tempo
18°
29°
Pancadas de Chuva a Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Polícia
Defesa divulga nota e afirma que PM não teve intenção de matar o jovem Doglas, em São Miguel do Oeste
Segundo a nota, o objetivo do policial foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência

A defesa do policial militar que matou Doglas Vogel, 22 anos, com um tiro de espingarda 12, manifestou-se pela primeira vez nesta quarta-feira (27). O fato ocorreu na madrugada do último domingo (24).

Em nota encaminhada à imprensa, as advogadas afirmaram que o PM não teve intenção de matar o jovem. Segundo elas, o objetivo do policial foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência.

NOTA NA ÍNTEGRA

Frente todas as manifestações já publicadas na mídia e redes sociais a defesa destaca que a ninguém cabe fazer qualquer julgamento sem primeiro se inteirar de todas as circunstâncias que envolvem o fato. Todo cidadão comum, que não possui o ofício de julgar, deve sim refletir sobre a regra primeira que diz “não faça ao outro o que não quer para si”. Esta máxima, se observada, dispensaria qualquer sistema de normatização legal e certamente teria evitado a necessidade de a Policia Militar se fazer presente no local onde acontecia a confraternização na madrugada do domingo.

Em segundo o PM acusado é bom policial, integrante da corporação há aproximadamente 3 anos, pessoa atuante e bem vista na comunidade onde participa, sendo que em nenhum momento o acusado teve a intenção de matar, conforme já divulgado pelos responsáveis pela investigação, sendo que a intenção do acusado foi reprimir a agressão que estava sendo praticada contra os demais colegas que participavam da ocorrência, fazendo cessar a injusta agressão e manter a ordem pública. (Assinam: Marcieli Weschenfelder e Andriélli C. de Campos/Advogadas)

Fonte: Fonte: Jornal O Líder

Veja Também
Saúde
Consumo diário de vitamina D pode prevenir doenças cardíacas, segundo estudo
Geral
Quase todos os brasileiros aprovam as manifestações
Saúde
Nova imunoterapia aprovada pela Anvisa ajuda a combater câncer de bexiga e gástrico
Política
Claudio Vignatti é pré-candidato do PT ao governo de Santa Catarina
Polícia
Mulher é presa por Porte Ilegal de Arma
Geral
Pardais das rodovias federais do RS e SC estão desligados desde sábado. No Oeste, equipamentos nas BRs 153 e 282 também foram desativados