Barracão – Como presente de Natal para crianças do município, Administração instala parquinhos em escolas e pontos estratégicos
Quem nunca se divertiu em um espaço como este? O parquinho das escolas faz parte da infância da grande maioria das crianças e hoje eles estão mais modernos e seguros e muito mais divertidos.
Por: Itamar Soares
22 de dezembro de 2020
A- A A+

Diversão, saúde e desenvolvimento, foi com este propósito que a Administração de Barracão, através do Prefeito Marco Zandoná e seu Vice, Erondi Faé, instalou novos parquinhos infantis em escolas do município e em pelo menos dois pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas.

Quem nunca se divertiu em um espaço como este? O parquinho das escolas faz parte da infância da grande maioria das crianças e hoje eles estão mais modernos e seguros e muito mais divertidos.

Mas o que poucos sabem que em um parquinho não é só diversão, estes espaços auxiliam no desenvolvimento psíquico, motor e social da criança.

Os parquinhos também auxiliam na questão saúde, pois as crianças fazem atividades físicas brincando.

“Os parquinhos infantis são muito importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos. Ao brincar nos parquinhos, seja da escola, da praça ou outro local, a criança faz uma série de exercícios físicos correndo, subindo escadas, fazendo força para pular e interagir com os brinquedos. Sem dúvidas é um passatempo muito divertido, estimulante e de aprendizagem”, destaca a Secretária de Educação Áurea Spies.

De acordo com o Prefeito de Barracão, Marco Zandoná, estes espaços são presentes de Natal e de Ano Novo para os educandos.

“Ainda estamos enfrentando uma severa pandemia. Da noite pro dia nossas crianças tiveram que ficar em casa, sem aulas, sem a companhia dos colegas. Foi pensando nisso que implantamos estes novos parquinhos. Quando tudo isso passar (pandemia) nossas crianças terão novos espaços sociais e de muita diversão nas escolas”, comemora Zandoná.

Os valores investidos nestes novos espaços lúdicos, que são nove, ultrapassam os R$ 250.000,00.

Já foram instalados pelo menos 03 parquinhos nas escolas: Luiz Poletto, Judith Guariente e Eurilemo Lúcio Zanette; outros 02 foram instalados na Praça Clevelândia e ao lado do Centro de Convivência.

De acordo com Áurea Spies, também serão instalados nos próximos dias dois parquinhos nos CMEIS Bel e São Cristóvão e outros dois em escolas municipais do interior.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários