Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Polícia
PM cerqueirense notifica veículos
A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira/SC emitiu novas notificações por infrações às leis de trânsito.

Nesta quarta-feira (17) a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira/SC emitiu novas notificações por infrações às leis de trânsito.

Pela manhã foi autuado o condutor do veículo VW/Voyage de Barracão/PR, por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Nesse caso o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro/CTB, no inciso quinto, considera tal infração como gravíssima, gerando, portanto, sete pontos na CNH, além de multa e apreensão e remoção do veículo.

À noite foi autuado o condutor do veículo GM/Monza de Ituporanga/SC, por estacionar em guia de calçada rebaixada destinada a entrada/saída de veículos.

Nessa situação o CTB prevê:

Art. 181. Estacionar o veículo onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos, Infração – média, o que gera multa e medida administrativa de remoção do veículo.

Lembrando que na legislação de trânsito não existe diferença entre guia rebaixada para residência e/ou para comércio. Em ambos os casos, a proibição de estacionamento é permanente, independentemente se o comércio está fechado. Ainda, não há necessidade de sinalização, pois a própria guia rebaixada sinaliza e proíbe o estacionamento nesses locais.

 

Outro detalhe e que vale ser lembrado, especialmente aqui no centro das cidades gêmeas, é o de proibir o estacionamento em determinados locais, na maioria dos casos, sinalizando como vaga privativa através de cones. Esta prática é ilegal, salvo sinalização e reserva legal de vagas com expressa determinação do órgão municipal de trânsito, ou ainda, por intermédio da Polícia Militar em casos específicos.

 

Ainda em Dionísio Cerqueira, a PM registrou um acidente de trânsito na Avenida Prefeito Adelino Mangini, foi uma colisão transversal e envolveu os veículos VW Voyage placas LZF -6317 de Barracão e o VW Gol placas MJH-8894 de Dionísio Cerqueira. Ambos com danos materiais.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Geral
Adultos também precisam se vacinar contra algumas doenças
Polícia
Jovem morre ao bater carro contra barranco
Geral
Os atendimentos em Barracão ocorreram nos Bairros Alvorada, Copasa, Vila Rural e Industrial
Geral
Sistema do INSS falha e prejudica beneficiários
Esportes
Brasileirão 2016 começa neste fim de semana
Saúde
Municípios que não atingiram a meta da campanha devem continuar vacinando a população