Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado
Notícias
Polícia
PM cerqueirense notifica veículos
A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira/SC emitiu novas notificações por infrações às leis de trânsito.

Nesta quarta-feira (17) a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira/SC emitiu novas notificações por infrações às leis de trânsito.

Pela manhã foi autuado o condutor do veículo VW/Voyage de Barracão/PR, por conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Nesse caso o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro/CTB, no inciso quinto, considera tal infração como gravíssima, gerando, portanto, sete pontos na CNH, além de multa e apreensão e remoção do veículo.

À noite foi autuado o condutor do veículo GM/Monza de Ituporanga/SC, por estacionar em guia de calçada rebaixada destinada a entrada/saída de veículos.

Nessa situação o CTB prevê:

Art. 181. Estacionar o veículo onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos, Infração – média, o que gera multa e medida administrativa de remoção do veículo.

Lembrando que na legislação de trânsito não existe diferença entre guia rebaixada para residência e/ou para comércio. Em ambos os casos, a proibição de estacionamento é permanente, independentemente se o comércio está fechado. Ainda, não há necessidade de sinalização, pois a própria guia rebaixada sinaliza e proíbe o estacionamento nesses locais.

 

Outro detalhe e que vale ser lembrado, especialmente aqui no centro das cidades gêmeas, é o de proibir o estacionamento em determinados locais, na maioria dos casos, sinalizando como vaga privativa através de cones. Esta prática é ilegal, salvo sinalização e reserva legal de vagas com expressa determinação do órgão municipal de trânsito, ou ainda, por intermédio da Polícia Militar em casos específicos.

 

Ainda em Dionísio Cerqueira, a PM registrou um acidente de trânsito na Avenida Prefeito Adelino Mangini, foi uma colisão transversal e envolveu os veículos VW Voyage placas LZF -6317 de Barracão e o VW Gol placas MJH-8894 de Dionísio Cerqueira. Ambos com danos materiais.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Geral
Poluição em São Paulo mata mais que trânsito, câncer de mama e Aids
Geral
Acidente frontal faz duas vítimas fatais
Justiça
Justiça decide que partilha de bens de casal em união estável não é mais automático
Geral
Brinquedos para o Dia das Crianças precisam ser certificados pelo Inmetro para garantir a segurança dos pequenos
Polícia
PF paralisa emissão de passaportes por tempo indeterminado
Geral
Sem emprego? Diversas vagas estão abertas no mercado. São empregos, concursos e estágios