Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Educação
Aulas são suspensas e escolas antecipam férias por causa das chuvas no Oeste Catarinense
Algumas escolas anteciparam as férias de julho para evitar prejuízo ao ano letivo

Escolas e estradas continuam com reflexos das chuvas na região Oeste de SC. Algumas escolas da rede pública estadual continuarão sem aulas nesta quinta-feira devido aos estragos.

As escolas mantiveram a decisão, principalmente, para evitar incidentes e manter a segurança de alunos e professores. Além disso, muitos estudantes dependem do transporte escolar, o qual foi cancelado devido a dificuldades de locomoção. Há também prédios sem água e luz elétrica.

As cidades que estão com aulas canceladas são: Barra Bonita, Saudade, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, Xavantina, Arvoredo, Frei Rogério, Lindóia do Sul e Arabutã. Em Concórdia apenas a EEB Dogelo Voss não terá aulas.

Algumas escolas anteciparam as férias de julho para evitar prejuízo ao ano letivo. A recuperação das aulas para cumprir o calendário escolar só deverá ser definida após o retorno das atividades. Cada escola tem autonomia para recompor seus horários, com aprovação das Gerências Regionais de Educação das SDRs.

As escolas que tiveram problemas de infraestrutura devem fazer boletim de ocorrência junto à Defesa Civil para receberem ajuda.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Polícia
Jovem morre após acidente na PR-182
Polícia
Vítima de Roubo é localizada no interior de Dionísio Cerqueira
Saúde
Meninas entre 11 e 13 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra o HPV
Geral
Helton Pfeiffer, prefeito do município de Salgado Filho, que também é atendido pelo fórum eleitoral, ressalta que os trabalhos exercidos pelo cartório
Geral
Volume de cheques devolvidos por falta de fundos volta a cair, em setembro
Geral
Puxado pelo setor de serviços, Brasil gera 137 mil empregos, em setembro