Previsão do tempo
24°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Educação
Aulas são suspensas e escolas antecipam férias por causa das chuvas no Oeste Catarinense
Algumas escolas anteciparam as férias de julho para evitar prejuízo ao ano letivo

Escolas e estradas continuam com reflexos das chuvas na região Oeste de SC. Algumas escolas da rede pública estadual continuarão sem aulas nesta quinta-feira devido aos estragos.

As escolas mantiveram a decisão, principalmente, para evitar incidentes e manter a segurança de alunos e professores. Além disso, muitos estudantes dependem do transporte escolar, o qual foi cancelado devido a dificuldades de locomoção. Há também prédios sem água e luz elétrica.

As cidades que estão com aulas canceladas são: Barra Bonita, Saudade, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, Xavantina, Arvoredo, Frei Rogério, Lindóia do Sul e Arabutã. Em Concórdia apenas a EEB Dogelo Voss não terá aulas.

Algumas escolas anteciparam as férias de julho para evitar prejuízo ao ano letivo. A recuperação das aulas para cumprir o calendário escolar só deverá ser definida após o retorno das atividades. Cada escola tem autonomia para recompor seus horários, com aprovação das Gerências Regionais de Educação das SDRs.

As escolas que tiveram problemas de infraestrutura devem fazer boletim de ocorrência junto à Defesa Civil para receberem ajuda.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Esportes
Estaduais e Brasileirão são adiantados para a realização da Copa do Mundo
Geral
Lions Clube divulga resultados obtidos com a realização do Café Colonial realizado no mês passado na Tri Fronteira
Geral
Erondi Faé, vice-prefeito de Barracão, destaca avanços e parcerias construídas nestes três primeiros meses de Governo ao lado do Prefeito Zandoná
Geral
Um dos sintomas da meningite é a rigidez no pescoço
Polícia
Mais um trator foi localizado na Operação Roda Livre
Polícia
109,8 mil concorrem para 1 mil vagas de policial na PRF