Dez presos fogem da cadeia pública após cavar túnel em Santo Antônio do Sudoeste
Dois deles já foram capturados em Barracão.
Por: Alisson Júnior
28 de dezembro de 2020
A- A A+
Fuga aconteceu na delegacia de Santo Antônio do Sudoeste — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dez presos fugiram da cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste na madrugada deste domingo (27).

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 02h20, os policiais foram informados pelo investigador de plantão que algumas pessoas estavam pulando o muro da cadeia pública.

Eles cavaram um túnel no solário que dá acesso ao pátio da delegacia de onde pularam o muro.

Depois da contagem, foi constatado que 10 presos conseguiram fugir. No momento da fuga haviam 52 detentos no local.

Buscas estão sendo realizadas e até o momento dois detentos foram capturados.

As capturas aconteceram em Barracão, no início da manhã, por volta das 07h15min. Em rondas pela BR-163, próximo da Vila Rural, foi avistado um masculino caminhando as margens da rodovia, o qual foi reconhecido como sendo um dos fugitivos da cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste, sendo abordado e identificado.

Já às 20h05min, após ligação anônima, a equipe da Polícia Militar abordou na Rua Minas Gerais, esquina com Rua São Paulo, próximo a antiga rodoviária de Barracão, outro fugitivo da cadeia.

O Diretor do DEPEN Regional, Marcos Andrade, informou que a cadeia pública é administrada pela Polícia Civil e que o DEPEN só sede servidores para rotina administrativa, mas em breve o órgão vai assumir a cadeia que terá os mesmos estilos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Com isso, a Polícia Civil deixa de participar do sistema de administração, liberando os policiais civis para suas funções e os agentes assumem em definitivo a administração.

A população pode auxiliar repassando informações de pessoas em atitude suspeita, as informações podem ser repassadas no 190 ou (46) 3563-8550.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários