Previsão do tempo
16°
Chuva pela Manhã
Notícias
Educação
Governo deve triplicar gasto anual para alcançar padrão mínimo na educação
Com o investimento, seria possível oferecer melhores condições, como a ampliação no número de vagas, infraestrutura e salário dos professores

Governo federal deve triplicar gasto anual por aluno caso queira alcançar um padrão mínimo de qualidade na educação pública. Isso poderia representar aumento de 37 bilhões de reais no sistema.

Com o investimento, seria possível oferecer melhores condições, como a ampliação no número de vagas, infraestrutura e salário dos professores. Entre os níveis, a creche e a educação no campo são as que mais carecem de melhorias.

Estimativas baseadas no Custo Aluno-Qualidade Inicial dão conta que a verba destinada a alunos em creches de tempo integral, por exemplo, teria que saltar dos atuais 3300 mil para 10 mil reais por ano.

Para melhorar a qualidade de ensino, o governo prevê o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, sancionado em junho do ano passado. No documento, o país se compromete a ampliar o investimento em educação: no mínimo, 7% do PIB em cinco anos e chegar a 10% em uma década.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Geral
Só 77 pessoas de mais de 6 milhões tiraram nota máxima na redação do ENEM
Economia
Banco Central indica queda de 0,8% em prévia do PIB
Polícia
Principais ocorrências atendidas pela PM de Dionísio Cerqueira nas últimas horas
Geral
AMC e Acaert retomam a partir de hoje o programa “Pergunte ao Juiz”
Geral
Aparelhos celulares "xing ling" estão com os dias contados
Esportes
Brasil aparece em 9º no ranking de seleções da Fifa