Previsão do tempo
21°

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Educação
Governo deve triplicar gasto anual para alcançar padrão mínimo na educação
Com o investimento, seria possível oferecer melhores condições, como a ampliação no número de vagas, infraestrutura e salário dos professores

Governo federal deve triplicar gasto anual por aluno caso queira alcançar um padrão mínimo de qualidade na educação pública. Isso poderia representar aumento de 37 bilhões de reais no sistema.

Com o investimento, seria possível oferecer melhores condições, como a ampliação no número de vagas, infraestrutura e salário dos professores. Entre os níveis, a creche e a educação no campo são as que mais carecem de melhorias.

Estimativas baseadas no Custo Aluno-Qualidade Inicial dão conta que a verba destinada a alunos em creches de tempo integral, por exemplo, teria que saltar dos atuais 3300 mil para 10 mil reais por ano.

Para melhorar a qualidade de ensino, o governo prevê o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, sancionado em junho do ano passado. No documento, o país se compromete a ampliar o investimento em educação: no mínimo, 7% do PIB em cinco anos e chegar a 10% em uma década.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Polícia
Veículo desgovernado atinge casal que fazia caminhada à margens de rodovia do Sudoeste do Paraná. Homem e mulher morreram
Polícia
Elementos são presos por fornecer bebida alcoólica e drogas a menores
Geral
Placas do Mercosul serão obrigatórias apenas para veículos novos e transferidos
Política
Entrevista coletiva do Prefeito de Dionísio Cerqueira Altair Rittes
Educação
Escolas públicas estaduais e municipais de Santa Catarina terão calendário unificado em 2015
Polícia
Argentino é preso em Dionísio Cerqueira acusado de vários roubos