Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Polícia
Sobrevivente da Kiss morre por problema pulmonar, diz associação
...o jovem será a vítima de número 243 conforme a contagem da associação

Um sobrevivente do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, morreu devido a problemas pulmonares, conforme informou nesta quarta-feira (29) a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Segundo o dirigente da entidade, Flávio Silva, pai de uma das vítimas da tragédia, o jovem será a vítima de número 243 conforme a contagem da associação.

Silva afirmou ter ficado sabendo da morte do jovem de 27 anos pela mãe, que procurou a Associação. Ele não sabe ao certo a data, mas acredita que ele tenha morrido há cerca de 45 dias.

O rapaz teria ajudou na retirada de alguns jovens da boate na noite da tragédia. Ele já tinha outra doença e o quadro se agravou em razão da fumaça que inalou, fazendo com que o pulmão parasse de funcionar.

O integrante da associação afirma que a morte do jovem deve servir de alerta aos sobreviventes, para que busquem atendimento médico.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas, sendo a maioria por asfixia, e deixou mais de 630 feridos. O fogo teve início durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira e se espalhou rapidamente pela casa noturna.

O local tinha capacidade para 691 pessoas, mas a suspeita é que mais de 800 estivessem no interior do estabelecimento. Os principais fatores que contribuíram para a tragédia, segundo a polícia, foram: o material empregado para isolamento acústico (espuma irregular), uso de sinalizador em ambiente fechado, saída única, indício de superlotação, falhas no extintor e exaustão de ar inadequada.

 

 

foto meramente ilustrativa

Fonte: G1
Veja Também
Polícia
Morre a 10ª vítima do acidente com ônibus em Mondaí
Polícia
D. Cerqueira – Por ciúmes, mulheres brigam no Bairro Peperi Guaçu
Justiça
Tribunal de Contas da União cobra presentes recebidos por Lula e Dilma
Economia
Moeda brasileira é a mais valorizada do ano
Esportes
Felipe Massa deixa a Ferrari para correr pela Williams
Unesco alerta que aumento na circulação de armas no Brasil pode provocar mais mortes