Previsão do tempo
13°
27°
Parcialmente Nublado

Madrugada da 94

Notícias
Política
Governo de SC quer aumentar jornada dos servidores públicos para tornar atendimento integral
Em tese o governador pode determinar a qualquer momento o retorno às 40 horas semanais

O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou aos secretários regionais reunidos na sexta-feira (31/07) em Florianópolis, que o Estado estuda maneiras de tornar integral o horário de atendimento dos órgãos públicos aos cidadãos em Santa Catarina. Hoje a maioria dos serviços, com exceção dos fundamentais como saúde e segurança, só prestam atendimento no período da tarde.

A ideia, segundo Colombo, é de que a Secretaria Estadual de Administração desenvolva um estudo para uma eventual medida, informou a Casa Civil, que atua em conjunto no levantamento. É grande a possibilidade da jornada de trabalho dos servidores públicos voltar a ser de oito horas por dia. Atualmente, de acordo com um decreto publicado em 2003, eles trabalham somente seis horas diárias.

Em tese o governador pode determinar a qualquer momento o retorno às 40 horas semanais, bastando para isso revogar o decreto de 2003 ou criar outro para substitui-lo. Apesar disso, Colombo vem tratando o assunto de forma cautelosa para evitar consequências políticas ao seu mandato. Ele considera inadmissível que secretarias regionais e outras repartições públicas só prestem atendimento durante um período do dia.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Geral
Cuidado ao navegar: mais de 7 milhões de sites brasileiros não são seguros
Polícia
Menor apreendido por furto tem mais de 50 passagens pela polícia
Polícia
D.C – Acidente de trânsito no centro de Dionísio Cerqueira deixa piloto de moto ferido
Polícia
Morre a 10ª vítima do acidente com ônibus em Mondaí
Policia
Três pessoas perdem a vida em acidente na BR 373
Polícia
Acidente com danos materiais no centro de Dionísio