Previsão do tempo
16°
Chuva pela Manhã

A Banda Chegou

Loreno da Silva

Sábado Total

Adriana Riva

Notícias
Política
PT tenta proteger Dilma Rousseff após prisão de José Dirceu
No Congresso, a oposição tenta associar a prisão do ex-ministro à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula

O Planalto trabalha para blindar Dilma Rousseff após a Operação Lava-Jato chegar até José Dirceu. Poucas horas após a prisão do ex-ministro, o núcleo político do governo se reuniu com a presidente.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que o assunto não foi tratado na reunião, mas que há uma preocupação com os impactos da Lava-Jato na economia.

No Congresso, a oposição tenta associar a prisão do ex-ministro à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula.

Senadores tucanos argumentam que Dirceu é uma figura histórica do PT, e que, portanto, o caminho natural das investigações é alcançar os dois presidentes que o partido já elegeu. Uma esperança alimentada pelo senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná.

Por outro lado, parlamentares petistas trabalham para desassociar a imagem de José Dirceu a do atual governo. O senador Jorge Viana, do PT do Acre, sustenta que o ex-ministro já não faz parte do governo há muitos anos. O petista lamentou a prisão de José Dirceu.

O Supremo Tribunal Federal autorizou o transporte de José Dirceu para a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. O órgão informou que o ex-ministro deve ficar em Brasília até quarta-feira (5), quando deve ser levado para o Paraná.

Procurador da Lava Jato afirma que José Dirceu foi o “instituidor” da corrupção na Petrobrás. O ex-ministro da Casa Civil foi preso após despacho do Juiz Sérgio Moro na manhã desta segunda-feira (3); outros seis também foram detidos.

A Justiça também decretou o bloqueio de 160 milhões de reais das contas bancárias de Dirceu, do irmão dele e da empresa JD Assessoria.

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima avalia que o petista era mandante dos esquemas

 

 

Veja Também
Geral
Presidente do ARSENAL de Dionísio Cerqueira, de forma oficial, confirma a presença da equipe no Estadual de Futsal de Santa Catarina
Geral
Dinheiro da restituição do IR pode ser chance de quitar dívidas e sair do vermelho
Geral
Dilma recebe prefeitos para tratar de serviços públicos
Polícia
Motorista tenta fugir da PM cerqueirense e capota veículo
Polícia
PM registra mais uma agressão contra mulher
Polícia
Menor embriagado promove quebra-quebra em casa e denuncia maior que lhe ofertou bebida alcóolica