Previsão do tempo
19°
27°
Predomínio de Sol
Notícias
Política
PT tenta proteger Dilma Rousseff após prisão de José Dirceu
No Congresso, a oposição tenta associar a prisão do ex-ministro à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula

O Planalto trabalha para blindar Dilma Rousseff após a Operação Lava-Jato chegar até José Dirceu. Poucas horas após a prisão do ex-ministro, o núcleo político do governo se reuniu com a presidente.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que o assunto não foi tratado na reunião, mas que há uma preocupação com os impactos da Lava-Jato na economia.

No Congresso, a oposição tenta associar a prisão do ex-ministro à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula.

Senadores tucanos argumentam que Dirceu é uma figura histórica do PT, e que, portanto, o caminho natural das investigações é alcançar os dois presidentes que o partido já elegeu. Uma esperança alimentada pelo senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná.

Por outro lado, parlamentares petistas trabalham para desassociar a imagem de José Dirceu a do atual governo. O senador Jorge Viana, do PT do Acre, sustenta que o ex-ministro já não faz parte do governo há muitos anos. O petista lamentou a prisão de José Dirceu.

O Supremo Tribunal Federal autorizou o transporte de José Dirceu para a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. O órgão informou que o ex-ministro deve ficar em Brasília até quarta-feira (5), quando deve ser levado para o Paraná.

Procurador da Lava Jato afirma que José Dirceu foi o “instituidor” da corrupção na Petrobrás. O ex-ministro da Casa Civil foi preso após despacho do Juiz Sérgio Moro na manhã desta segunda-feira (3); outros seis também foram detidos.

A Justiça também decretou o bloqueio de 160 milhões de reais das contas bancárias de Dirceu, do irmão dele e da empresa JD Assessoria.

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima avalia que o petista era mandante dos esquemas

 

 

Veja Também
Educação
Estudantes que não renovaram o Fies terão nova chance
Polícia
DIC tenta identificar donos de objetos recuperados em São Miguel do Oeste
Geral
Quina de São João que será sorteada hoje rende mais de 18 mil reais por dia
Geral
Itaipu fecha janeiro com a maior produção mensal de sua história
Justiça
OAB defende que Ministério Público não faça investigações criminais
Justiça
Viúva da vítima, Marijane Maran Libardoni – discorda da absolvição de Roberto Zuffo