Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Responsável por menor instiga populares à proferir xingamentos contra policiais militares de DC
A guarnição tentou verbalizar pelo microfone da viatura por diversas vezes com o condutor, porém, este não acatou

Nesta segunda-feira (3) em rondas pela BR 163, no acesso à Aduana de Cargas, a guarnição Policial Militar de Dionísio Cerqueira/SC avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita transitando na direção Centro/Bairro São Silvestre. Ao avistarem a viatura, ambos começaram a olhar para trás e o piloto acelerou a motocicleta com a intenção de empreender fuga.

A guarnição fez o uso de sinal sonoro e luminosos (sirene e giroflex) para que os mesmos parassem, mas não atenderam as ordens emanadas. Inclusive a guarnição tentou verbalizar pelo microfone da viatura por diversas vezes com o condutor, porém, este não acatou.

Foi então que começou o acompanhamento da motocicleta por cerca de dois quilômetros, sendo que durante o trajeto o mesmo colocou em risco a vida de terceiros que estavam transitando a pé na via. A guarnição conseguiu realizar a abordagem já na residência dos indivíduos.

Quando pararam em casa a guarnição constatou que o menor de idade não possui CNH. No momento da abordagem a responsável pelo menor chegou muito exaltada e gritando, o que chamou a atenção de outras pessoas, formando rapidamente uma aglomeração de aproximadamente vinte pessoas no local. Esses populares, juntamente com a responsável pelo menor, começaram a proferir palavras de baixo calão contra os policiais militares, incitando a pratica do crime.

Diante da situação gerada, a guarnição apreendeu o menor e a motocicleta e, juntamente com sua responsável, foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis.

 

 

foto meramente ilustrativa

Veja Também
Polícia
Som que possa ser ouvido do lado de fora do carro vai render cinco pontos na carteira e multa
Polícia
PM de Barracão prende acusado de agredir e ameaçar mulher
Geral
Ex-presidente Lula continua proibido de conceder entrevistas por determinação da Justiça
Polícia
Elemento é preso após tentar matar filhas gêmeas de dois anos e meio
Geral
El Niño fraco traz risco de geadas no Sul
Polícia
Mãe é presa por omissão em caso de estupro da filha