Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Justiça
Juiz define na próxima semana se réus do Caso Bernardo vão a júri popular
O magistrado deve se definir pelo júri popular caso se convença da materialidade dos fatos e ...

O juiz da Comarca de Três Passos, Marcos Agostini, define até 12 de agosto se os quatro réus do caso que envolve a morte do menino Bernardo Boldrini vai a júri popular ou não. O prazo foi concedido após a entrega das alegações finais da defesa de Edelvânia Wirganovicz.

O magistrado deve se definir pelo júri popular caso se convença da materialidade dos fatos e de indícios de autoria ou de participação dos réus.

Existem outras três alternativas: se o juiz considerar que não há prova da existência do fato ou indícios de autoria, o processo é arquivado. Ele também pode optar pela absolvição sumária dos acusados pelo crime – quando não há prova segura da culpa dos acusados – ou ainda pela chamada desclassificação. Essa última possibilidade ocorre quando o julgador se convence da existência de crime diferente daquele pelo qual o réu é denunciado.

Ainda é impossível determinar a data de um possível julgamento, já que as defesas poderão recorrer assim que o juiz se manifestar.

 

 

 

Veja Também
Polícia
Quatro veículos se envolvem em acidente no centro de Dionísio Cerqueira
Economia
Empresas vão passar por malha fina da Receita Federal
Polícia
Comissão do Senado mantém veto a aborto
Polícia
Homem é encontrado morto em Verê
Polícia
Polícia Militar prende jovens de posse de várias armas e toucas balaclava, em São José do Cedro. Provavelmente grupo estaria se preparando para agir
Mundo
ONU: Colômbia continua sendo o maior produtor de cocaína do mundo