Previsão do tempo
22°
33°
Pancadas de Chuva

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Política
TSE volta a julgar nesta terça ação que pede impugnação do mandato de Dilma
Hoje, os ministros voltam a discutir se um dos processos de investigação da campanha eleitoral da petista deve prosseguir na Corte

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar, nesta terça-feira (25), uma das quatro ações na Corte que pedem a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.

Protocolada em janeiro pela Coligação Muda Brasil, cujo candidato era o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a ação foi retomada há cerca de 10 dias e suspensa na sequência após um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

Hoje, os ministros voltam a discutir se um dos processos de investigação da campanha eleitoral da petista deve prosseguir na Corte. No último dia 13, contudo, os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram a favor da continuidade do processo.

O PSDB acusa a chapa Dilma-Temer de usar estruturas públicas para promover a campanha, aponta abuso de poder econômico ao listar gastos acima do limite previsto e afirma que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobras podem ter sido misturadas às doações oficiais.

Nesta terça-feira, os ministros também podem discutir a possibilidade de reunir as quatro ações que, no limite, podem gerar a cassação de mandato da presidente em uma só. Além das quatro ações, a Corte Eleitoral analisa ainda a prestação de contas de campanha da presidente Dilma. 

Veja Também
Economia
Entidades empresariais se mobilizam para revogar decreto sobre ICMS
Polícia
Polícia Civil de Pato Branco prende casal de traficantes
Geral
Prefeito Thyago explica os próximos passos da parceria de gestão do Hospital Municipal
Política
Brasil tem eleição para presidente mais apertada desde 1989
Geral
População cerqueirense opina sobre nova lei de proibição ao uso de narguilé em vias públicas do município.
Geral
Manifestação popular por melhorias nas BR’s 163 e 282 será realiza nesta sexta-feira