Previsão do tempo
21°
26°
Nublado e Pancadas de Chuva

Clube do Povo

Jeferson Rodrigues

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Política
TSE volta a julgar nesta terça ação que pede impugnação do mandato de Dilma
Hoje, os ministros voltam a discutir se um dos processos de investigação da campanha eleitoral da petista deve prosseguir na Corte

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar, nesta terça-feira (25), uma das quatro ações na Corte que pedem a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer.

Protocolada em janeiro pela Coligação Muda Brasil, cujo candidato era o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a ação foi retomada há cerca de 10 dias e suspensa na sequência após um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

Hoje, os ministros voltam a discutir se um dos processos de investigação da campanha eleitoral da petista deve prosseguir na Corte. No último dia 13, contudo, os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram a favor da continuidade do processo.

O PSDB acusa a chapa Dilma-Temer de usar estruturas públicas para promover a campanha, aponta abuso de poder econômico ao listar gastos acima do limite previsto e afirma que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobras podem ter sido misturadas às doações oficiais.

Nesta terça-feira, os ministros também podem discutir a possibilidade de reunir as quatro ações que, no limite, podem gerar a cassação de mandato da presidente em uma só. Além das quatro ações, a Corte Eleitoral analisa ainda a prestação de contas de campanha da presidente Dilma. 

Veja Também
Geral
Para a Doutora Branca Bernardi, a questão não tem dúvidas: “A Justiça Eleitoral de Barracão continua!”
Polícia
Motorista cerqueirense se envolve em acidente grave na Argentina
Geral
Morre palmense e atual Miss Pacífico Caribe Alexsandra Cerutti
Polícia
Vereadora e filho dela morrem em acidente após posse no PR
Polícia
STF nega pedido de retomada das atividades da Telexfree
Economia
Brasileiro poderá gastar mais em free shops se projeto for aprovado