Previsão do tempo
16°
26°
Variação de Nebulosidade

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Justiça
Conselho de Sentença decide pela absolvição dos quatro réus em Dionísio Cerqueira
O crime atribuído aos réus teria ocorrido na madrugada do dia 04 de agosto de 2013

Depois de quase nove horas, o Conselho de Sentença chegou a uma conclusão sobre o julgamento de quatro réus. O Tribunal do Júri foi instalado nesta terça-feira (15) no plenário da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira/SC para mais uma sessão de julgamento, a terceira em 40 dias.

Foram pronunciados por tentativa de homicídio: Simara Arruda da Silva (encontrava-se presa), Aladin Klein Gonçalves (chegou a ser preso, mas respondia em liberdade), Allan Medeiros (encontrava-se preso, condenado à quatro anos no ano passado), e Elias Lisboa (encontrava-se preso, condenado à 12 anos no ano passado).

O crime atribuído aos réus teria ocorrido na madrugada do dia 04 de agosto de 2013, no Bailão do Zequinha, localizado na Avenida Washington Luiz, próximo ao Centro de Eventos.

Durante uma briga generalizada, eles teriam de intentado contra a vida de Valcir Fortes, que foi atingido por um gole de faca no abdômen e só não foi morto pela intervenção de outras pessoas que presenciaram o fato.

 

A sessão de julgamento foi presidida pelo MM. Juiz de Direito da Comarca, Dr. Luciano Fernandes da Silva, que ao final, com base na decisão soberana dos jurados, ABSOLVEU os quatro réus. Para o Magistrado, o procedimento do júri visa, entre outras coisas, reestabelecer o equilíbrio social e isso, com a participação da própria sociedade.

Com a decisão, logo após a sessão Simara Arruda da Silva e Aladin Klein Gonçalves passaram a gozar a liberdade. Já Allan Medeiros e Elias Lisboa, condenados em outro processo retornaram para a prisão.

Esse foi o terceiro júri popular realizado na Comarca num prazo de 40 dias, resultado da celeridade processual dada por um juiz titular efetivamente em Dionísio Cerqueira.

Quanto à pauta de julgamento, o Dr. Luciano explica que a prioridade é julgar os casos em que os acusados encontram-se presos.

Um novo júri popular deve acontecer nos próximos dias. A pauta será confirmada nesta semana pelo Cartório Criminal.

 

 

Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira

Veja Também
Economia
Impostos chegam a representar 60% do preço dos produtos de Natal
Geral
MPPR e União de Vereadores do Paraná assinam termo de cooperação técnica para transparência na gestão pública
Polícia
Motorista morre em colisão de veículos na PR 471
Polícia
Operação desarticula quadrilha de assaltantes da região
Geral
Hélio Haefliger é conduzido à Presidência da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira pela maioria de votos
Economia
Juros do cheque especial voltam a subir, e Procon recomenda evitar novos empréstimos