Previsão do tempo
15°
28°
Parcialmente Nublado

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Polícia Militar de SC adia convocação de aprovados no concurso para soldado
Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados

A Polícia Militar de Santa Catarina voltou a adiar a convocação dos aprovados de 2015 no concurso público para soldado. A segunda remarcação do ano foi divulgada no dia 17 de setembro e gerou queixas entre quem espera para iniciar o curso de preparação da corporação. Inicialmente prevista para setembro, a convocação agora ocorrerá no dia 23 de novembro.

Na primeira remarcação — que estipulava o começo do treinamento para 19 de outubro —, o governo do Estado pediu que os aprovados entregassem comprovante de que não exercem outras funções públicas remuneradas. Dessa forma, muitos candidatos deram aviso prévio nos respectivos trabalhos.

Agora, com a nova remarcação, há aprovados que podem ficar desempregados por mais de um mês. E há relatos de aprovados que saíram de outros estados e já alugaram casas em Florianópolis especialmente para fazer o curso.

Mas o adiamento não é a única reclamação entre quem passou no concurso. Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados, mas o edital estipula o número de vagas a serem preenchidas em 658.

Uma página no Facebook reúne os aprovados e pede a convocação de todos, além da prorrogação do prazo de chamada de um ano para dois anos.

O Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, ainda não se manifestaram sobre o motivo do novo adiamento.

Veja Também
Economia
Março registra aumento no número de famílias endividadas
Polícia
Dionísio - Homem embriagado causa tumulto no Bairro Aeroporto
Geral
Mega-Sena acumula de novo e prêmio chega a R$ 200 milhões
Educação
Abertas as inscrições para o exame de certificação para jovens
Geral
Brasil é o país que mais gasta com violência em toda América Latina
Polícia
Bom Jesus do Sul – Motosserra é furtada de agricultor