Previsão do tempo
14°
25°
Parcialmente Nublado

Câmara de Vereadores de Dionís

Câmara

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Polícia Militar de SC adia convocação de aprovados no concurso para soldado
Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados

A Polícia Militar de Santa Catarina voltou a adiar a convocação dos aprovados de 2015 no concurso público para soldado. A segunda remarcação do ano foi divulgada no dia 17 de setembro e gerou queixas entre quem espera para iniciar o curso de preparação da corporação. Inicialmente prevista para setembro, a convocação agora ocorrerá no dia 23 de novembro.

Na primeira remarcação — que estipulava o começo do treinamento para 19 de outubro —, o governo do Estado pediu que os aprovados entregassem comprovante de que não exercem outras funções públicas remuneradas. Dessa forma, muitos candidatos deram aviso prévio nos respectivos trabalhos.

Agora, com a nova remarcação, há aprovados que podem ficar desempregados por mais de um mês. E há relatos de aprovados que saíram de outros estados e já alugaram casas em Florianópolis especialmente para fazer o curso.

Mas o adiamento não é a única reclamação entre quem passou no concurso. Ao todo, cerca de 1.500 candidatos foram considerados aprovados, mas o edital estipula o número de vagas a serem preenchidas em 658.

Uma página no Facebook reúne os aprovados e pede a convocação de todos, além da prorrogação do prazo de chamada de um ano para dois anos.

O Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, ainda não se manifestaram sobre o motivo do novo adiamento.

Veja Também
Geral
Aposentados acima de 65 anos terão benefícios no IR
Geral
Estagiário brasileiro ganha, em média, R$ 948
Polícia
Policia Federal apreende 315 aparelhos de celulares e tablet’s
Polícia
Camionete envolvida em chacina em Santa Catarina é apreendida na região
Mundo
Europa anuncia 10 medidas para combater o tráfico de pessoas
Geral
Unicef lança campanha e aplicativo para proteger crianças na Copa