Grave colisão entre caminhões deixa dois mortos e um ferido na BR-282
A ocorrência foi registrada às 17h20 desta terça-feira (05).
Por: Alisson Júnior
06 de janeiro de 2021
A- A A+
Nelcir Dall Agnol WH Comunicações

Um grave acidente de trânsito bloqueou a BR-282 entre Maravilha e São Miguel do Oeste, altura do quilômetro 618, localidade de Iraceminha. A ocorrência foi registrada às 17h20.

Equipes de socorro foram mobilizadas para atender a ocorrência na tarde desta terça-feira (5).

Pelo menos duas pessoas morreram carbonizadas no acidente e uma terceira foi encaminhada, em estado grave, para uma unidade hospitalar da região.

Pela posição dos veículos, de acordo com os vídeos, a carreta preta teria invadido a pista contrária e colidido de frente com o outro veículo, vermelho e com placas de Campo Erê (SC), que saiu da pista.

A carreta preta tem duas identificações: o cavalinho tinha placa de Foz do Iguaçu (PR) e a carreta de Frederico Westphalen (RS).

Na carreta de Campo Erê duas pessoas morreram, tratando-se de moradores de São Lourenço do Oeste. As vítimas são Valdir Ecker de 63 anos e sua esposa Arsulina Chags Leite de 60 anos, devido a uma explosão no local os corpos ficaram carbonizados. O motorista do outro veículo foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste por populares que passavam pelo local.

Valdir era funcionário de uma empresa situada em Campo Erê e pegou o caminhão por volta das 14 horas desta terça-feira(05), e se deslocava para o Rio Grande, onde faria o carregamento de melancias.

Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Polícia Rodoviária Federal foram mobilizados para atender a ocorrência.

O combate ao incêndio durou cerca de 2h30 até a retirada dos corpos carbonizados das ferragens.

Conforme relato de populares, uma pessoa envolvida no acidente teria fugido logo após a colisão. A informação, no entanto, depende de investigação já que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) não confirma.

De acordo com o capitão Diogo Battaglin, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, essa informação foi repassada por pessoas que presenciaram o acidente e testemunharam a situação.

O capitão, sem confirmar, ainda lembrou que o ponto “é afastado de tudo” e, assim, só a investigação poderá confirmar.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários